Feira de Santana

Prefeitura interdita loja de fogos em Feira de Santana

Algumas mercadorias do estabelecimento também foram recolhidas.

24/12/2018 às 15h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e fiscais da prefeitura interditaram na manhã desta segunda-feira (24), na Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana uma loja de fogos que exercia as atividades sem o alvará de funcionamento. Algumas mercadorias do estabelecimento também foram recolhidas para verificação de nota fiscal.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Antônio Carlos Borges Júnior afirmou que a loja já foi notificada há algum tempo e para que ela possa funcionar são necessárias as licenças do Eexército e também da prefeitura. Segundo ele, para que a empresa possa vender os fogos é preciso ainda que exista um levantamento de segurança realizado pela Defesa Civil.

“Fechamos a barraca para que ela possa não vender esse tipo de produto e ir buscar a legalização. Para que a gente possa dar a condição de tranquilidade ao consumidor e também aquelas pessoas que estão à volta”, explicou em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O dono da loja de fogos Comercial São Jorge, Jaguaratan Souza alegou que por várias vezes já tentou conseguir o alvará de funcionamento com a prefeitura. No entanto, a mesma declara que a empresa não tem espaço para funcionar. Ele considerou a interdição arbitrária e informou que vai acionar a justiça em busca de uma liminar

“Carregaram a mercadoria e também não teve nenhuma advertência e não teve nenhuma notificação para a minha empresa. Eu abro esporadicamente em época de festa, São João e final de ano. A gente já comercializa isso todo ano dessa forma", concluiu.

Jaguaratan lamentou que em virtude do fechamento da loja, muitas pessoas que gostam de fogos ficarão sem o produto para usar no Natal.

Leia também: Liminar suspende demolição de loja de fogos vizinha a construção do novo shopping de Feira de Santana

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade