Feira de Santana

Prefeitura intensifica serviços de limpeza e manutenção em pontos ecológicos do município

De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Antônio Rosa, o município de Feira de Santana já conta com 25 pontos ecológicos.

27/09/2019 às 15h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dentro das atividades de proteção e preservação ambiental, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) vem intensificando ações de limpeza e manutenção dos pontos ecológicos de Feira de Santana, por meio dos serviços de varrição, capinagem, plantio, replantio, irrigação e podas de árvores, além da utilização de pneus usados no paisagismo.

De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Antônio Rosa, o município de Feira de Santana já conta com 25 pontos ecológicos, localizados em áreas públicas dos bairros Mangabeira, Feira X, Feira VII, Feira IX, Rua Nova, Jardim Acácia, Gabriela, Irmã Dulce, Queimadinha, Limoeiro, povoado da Mantiba, avenida Transnordestina e Anel de Contorno.

“Vale salientar que, antes das intervenções do poder público municipal, esses locais eram conhecidos por grande acúmulo de lixo e entulho a céu aberto, o que gerava problemas ambientais, de saúde e sociais”, disse Antônio Rosa, destacando que, atualmente, as equipes da SESP estão prestando serviços no ponto ecológico do bairro Campo Limpo, que fica próximo ao Colégio da Polícia Militar Diva Portela.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, ressaltou que, em Feira de Santana, muitas pessoas, por falta de consciência socioambiental, acabam despejando lixo em locais impróprios, proporcionando um visual desagradável, poluição do solo, mau cheiro, proliferação de plagas urbanas e risco de doenças, como a dengue.

“Por conta desses transtornos, vamos implantar mais pontos ecológicos e intensificar os serviços de limpeza e manutenção dos pontos já existentes, tendo em vista, a preservação ambiental, o embelezamento da cidade, o bem-estar da população, entre outros benefícios”, disse Justiniano.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade