Revitalização

Prefeitura inicia obras de requalificação do Centro de Abastecimento

Após as obras serem finalizadas, este será um dos espaços em que os feirantes que ainda estão no centro da cidade, poderão ter acesso.

03/03/2021 às 15h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedttec), deu início na tarde de ontem (2), a demolição de barracas e quiosques que estavam desapropriados localizados área das ferragens do Centro de Abastecimento.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, afirmou que o projeto tem como objetivo revitalizar o espaço, dando a oportunidade de novos feirantes ocuparem o local.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Essa é uma área do Centro que precisamos revitalizar, temos aqui pessoas que trabalham com ferragens, os comerciantes que vendem fumo de corda e essa revitalização já deveria ter acontecido há muito tempo. Aqui podemos observar que muitas barracas estavam fechadas e abandonadas, fizemos essas pesquisas com antecedência para que pudéssemos realizar esse trabalho. Com essa revitalização, o espaço vai favorecer também o acesso ao Shopping Popular", explicou.

Após as obras finalizadas, este será um dos espaços em que os feirantes que ainda estão no centro da cidade, poderão ter acesso. Na última segunda-feira (1º), equipes da Sedttec, Secretaria de Prevenção à violência (Seprev) e da Empresa BSM (responsável pelo projeto de revitalização do centro comercial de Feira de Santana), se reuniram com os feirantes, no sentido de definir os novos locais de relocação.

"Nós fizemos uma reunião com os feirantes tanto da Marechal, quanto da Praça Bernadinho Bahia, e nesse encontro, foram dada algumas opções. Dentre elas, o Centro de Abastecimento e aqui estamos preparando essa área, assim como há outras aqui, que serão de opções para estes feirantes. Algumas pessoas já estão nos procurando, vendo locais nas feiras livres, assim como aqui no Centro de Abastecimento", concluiu o diretor do Centro de Abastecimento.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade