Feira de Santana

Prefeitura faz doação de mil máscaras no Centro de Abastecimento

A iniciativa reforça as ações de prevenção contra a Covid-19 promovidas pelo Governo Municipal em Feira de Santana.

11/05/2020 às 10h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para marcar as comemorações pelo Dia das Mães, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho fez a doação de mil máscaras faciais de tecido no Centro de Abastecimento. A iniciativa reforça as ações de prevenção contra a Covid-19 promovidas pelo Governo Municipal em Feira de Santana.

A coordenadora da ação, Eliene Cerqueira Reis, ressalta a importancia da população feirense adotar medidas preventivas contra a pandemia e destacou que o Governo Municipal está fazendo sua parte, com campanhas educativas, distribuição de máscaras, monitorando locais para evitar aglomeração e baixando normas para o funcionamento do comércio. "Mas é necessário que a população também faça sua parte, com isolamento social, mantendo distanciamento e somente saindo de casa em situações necessarias", frisou.

A campanha também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). O secretário titular da pasta, Moacir Lima, informou que o Governo e a Defesa Civil estão monitorando a disseminação do vírus e que novas medidas de prevenção deverão ser intensificadas durante o mês", frisou.

Para as pessoas que frequentam o Centro de Abastecimento, a distribuição das máscaras representa um reforço na conscientização das pessoas sobre a necessidade da adoção de medidas preventivas e de higiene. "Nem todos querem obedecer às normas de prevenção contra o coronavírus. Esta doença é coisa muito séria, provoca mortes, e por isso todo cuidado é pouco, não podemos descuidar. Eu mesma, além da máscara também não me deparo do álcool em gel", afirmou Rita de Cássia de Carvalho Almeida.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade