Feira de Santana

Prefeitura e secretarias formam comitê para discutir impactos e medidas para amenizar os efeitos das chuvas na cidade

Houve uma reunião na prefeitura que apontou várias coordenadas e orientações direcionadas principalmente à comunidades e famílias que tiveram prejuízos.

27/01/2020 às 11h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A prefeitura municipal de Feira de Santana e secretarias criaram um comitê para discutir sobre os impactos e as medidas a serem tomadas para amenizar os efeitos das chuvas que caem na cidade nos últimos dias. Na manhã desta seguda-feira (27), houve uma reunião na prefeitura que apontou várias coordenadas e orientações direcionadas principalmente à comunidades e famílias que tiveram prejuízos.

O secretário municipal de desenvolvimento social, Pablo Roberto, informou que a equipe de engenheiros, equipe técnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Prevenção à Violência e Defesa Civil devem comparecer até as comunidades que foram afetadas para reavaliar os efeitos das chuvas. De acordo com ele, a prefeitura vai trabalhar em alguns projetos, sobretudo na região do Conjunrto Feira X, bairros Gabriela e Baraúnas, que são os bairros que sofreram com mais intensidade os efeitos da chuva.

“A prefeitura já fez o levantamento das pessoas mais afetadas. Desde a semana passada que a equipe está trabalhando com isso. A Secretaria de Desenvolvimento Social montou um ponto de atendimento na Praça do Tropeiro, no antigo Feira Produtiva, onde está atendendo as pessoas. Também hoje durante todo o dia os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) estão atendendo as pessoas e verificando os efeitos. Algumas situações já foram disponibilizadas por parte do governo, como os benefícios eventuais, sejam eles do aluguel social, cesta básica, ou enxoval. Também, outro levantamento está sendo feito sobre os estragos das unidades, das residências. O prefeito quer que até o final do dia de hoje um relatório seja apresentado a ele, falando de fato qual é o cenário, qual é o extrato que nós temos com relação as chuvas”, declarou.

O secretário informou que dentro de poucos dias o prefeito irá anunciar também um grande projeto que será aplicado a médio e longo prazo, com o intuito de minimizar os efeitos das chuvas em Feira de Santana.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade