Feira de Santana

Prefeitura e Fundação Arcelor Mittal reforçam parceria em projetos sociais

Os projetos, que resultam em benefícios para a comunidade, estão sendo retomados com a definição do plano de ação para o ano de 2021.

26/08/2020 às 10h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana e a Fundação Arcelor Mittal Brasil, braço social da Belgo Bekaert Arames, estão reforçando as parcerias em projetos sociais desenvolvidos no município. Os projetos, que resultam em benefícios para a comunidade, estão sendo retomados com a definição do plano de ação para o ano de 2021.

O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, visitou a Fundação Arcelor Mittal, com o gerente de fábrica, Daniel Amarantes; a gerente de Gente, Cultura e Engajamento, Ana Paula Silva Paste; e a assistente de Comunicação, Tamylla Rosa.

Na busca da continuidade da parceria entre a Prefeitura e a Fundação foram apresentados os projetos realizados e também o plano de ação para o próximo ano. “O objetivo é dar continuidade com as parcerias já firmadas, muitas delas suspensas em função da pandemia. Com isso, já iniciamos a fase de retorno com o plano de ação com algumas secretarias do Município”, afirmou o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

Algumas parcerias são desenvolvidas pela Prefeitura através de conselhos municipais, como o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e das secretarias da Saúde; de Cultura, Esporte e Lazer, bem como da Secretaria Desenvolvimento Econômico (Settdec).

As ações devem ser priorizadas e retomadas dentro em breve. “São ações que a empresa colocou como prioridade em função dos empregos gerados e também das ações empresariais que ela tem aqui no município e com ação que mostra que a parceria é viável trazendo benefícios para a comunidade”, destacou Antônio Carlos.

Dentre os projetos sociais estão “Cidadãos do Amanhã”, “Ver e Viver”, “Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente (PAMMA)”, “Projeto Acordes”, “Vida + Segura”, “STEM (Robótica)”, “Belgo Forma e Transforma”, “Diversão em Cena” e “Esporte Cidadão”.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade