Feira de Santana

Prefeitura deverá informar a quantidade de ônibus e a idade dos veículos que circulam em Feira de Santana

O vereador e membro da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto, Paulão do Caldeirão (PSC), alerta para a precariedade do serviço do transporte público e para a superlotação dos veículos.

17/03/2021 às 11h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o requerimento no 36/2021, que questiona da Prefeitura quantos ônibus compõem a frota das empresas Rosa e São João e quantos desses atualmente estão em condição adequada para operação.

O documento, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), também busca informações sobre o tempo de fabricação dos veículos à disposição do sistema de transporte público, tendo em vista que a idade média da frota operante deve ser de cinco anos.

Conforme o parlamentar, o edital da licitação exige que 248 ônibus atendam a sede e os distritos de Feira de Santana, entretanto, segundo Silvio, há informações de trabalhadores do sistema que indicam a disposição de apenas 150 veículos para a circulação no município.

O vereador e membro da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto, Paulão do Caldeirão (PSC), alerta para a precariedade do serviço do transporte público e para a superlotação dos veículos, principalmente em meio à pandemia do coronavírus.

Na última semana, o parlamentar, juntamente com a Comissão que integra, realizou visitas aos terminais e ônibus do município. “O transporte é o foco da Covid-19 em Feira de Santana. Nós vimos de perto, nós entramos e corremos o risco de ser contaminados”.

Para o professor Ivamberg Lima (PT), é muito importante que a Câmara Municipal tenha conhecimento sobre o número total de ônibus que compõem a frota de Feira de Santana, principalmente, a quantidade que está atualmente em circulação.

A aprovação deste requerimento reforça, na visão do parlamentar, a missão de cada vereador de “fiscalizar” as ações do Executivo. “Somos fiscalizadores e precisamos dessas informações para exercer o nosso papel de legislador nessa Casa”.

Leia também

Ministério Público notifica prefeitura para prestar esclarecimentos sobre transporte coletivo

Passageiros de transporte coletivo enfrentam superlotação e risco de contaminação por covid-19 

Passageiros do transporte público passam horário de restrição noturna aguardando ônibus

'Vereador pega ônibus no terminal central: 'Quero mostrar que realmente a população está passando dificuldade'
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade