Feira de Santana

Prefeitura assina convênio com Sudene para elaborar Plano de Desenvolvimento Econômico

Com relação ao apoio da Sudene, o secretário explicou que foi feito um acordo de cooperação técnica e a Sudene repassará o custeio de todo o trabalho.

05/09/2018 às 18h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Em convênio com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana deverá ser concluído dentro dos próximos noves meses. Um encontro para debater o assunto foi realizado nesta quarta-feira (5) no Paço Municipal.

De acordo com o secretário Antônio Carlos Borges Junior, já foram realizadas duas oficinas que discutiram o Plano, juntamente com alguns órgãos de fomento econômico e onde foram levantadas algumas informações e repassadas para a empresa Ernst Young, que ganhou o processo licitatório e vai construir a forma de atuação no município.

“O prefeito Colbert Martins dá a arrancada nesse projeto, onde vai ouvir a comunidade, as instituições, órgãos de fomento econômico para criar um plano diretor dentro de uma visão futurista, onde possa discutir os vetores de crescimento da cidade, onde possa discutir sua sustentabilidade em relação ao desenvolvimento e principalmente fechando todos os planos que foram viabilizados na cidade, como o plano de mobilidade, de desenvolvimento urbano, de resíduos do solo, fechando todo eixo de planos”, informou.

O secretário explicou que o Plano de Desenvolvimento Econômico do município é aquele que vai gerar empregos, que vai gerar renda e que vai atrair novos investimentos. Antônio Carlos Borges Junior afirmou que dentro do projeto Feira 2030, o plano foi desenhado e planejado, dentro do que ele considera o melhor momento, quando o prefeito define novas diretrizes dentro de uma visão de um projeto que envolve toda a comunidade.

Com relação ao apoio da Sudene, o secretário explicou que foi feito um acordo de cooperação técnica e a Sudene repassará o custeio de todo o trabalho.

“A Sudene está investindo 700 mil reais e o projeto fica pronto em nove meses. Vamos discutir as questões econômicas e sociais, para dar diretrizes a quem quer gerar emprego e trabalhar. A secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico é quem vai coordenar esse trabalho a partir de hoje. Teremos o apoio da secretaria de Planejamento”, informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade