Educação

Prefeito entrega quadra poliesportiva na Escola Ana Brandoa

A unidade escolar também ganhou chromebooks, kits de máscaras de tecido e os kits dos estudantes

24/09/2021 às 07h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Riquelme começou a jogar futebol desde os primeiros anos de vida. Para ele, a quadra favorece a prática. “Jogar na rua é ruim porque podemos ferir o pé, no chão da quadra é mais difícil ‘de se machucar’”, observa. Agora, ele quer convidar os colegas para compor um novo time de futebol.

“É uma prioridade do nosso governo, sempre muito lembrada pelo prefeito Colbert Martins que, ao identificar uma área disponível, sempre nos permite incrementar as atividades da escola com uma nova quadra. Isso é relevante tanto para a nossa saúde quanto para as atividades sociais e lúdicas”, avalia a secretária Anaci Paim.

A gestora da escola, professora Elizangela da Silva Ribeiro, agradeceu à comitiva do prefeito pelo novo equipamento disponibilizado para os estudantes. “Temos a certeza de que eles aproveitarão da melhor maneira. Também estamos felizes com os serviços de manutenção que foram feitos na escola, tornando-a mais bonita”, conta.

CHROMEBOOKS, KITS DO ESTUDANTE E MÁSCARAS

Durante a visita, foram apresentados os kits de máscaras de tecido e os kits dos estudantes que estão sendo distribuídos em todas as 206 escolas municipais.

“Também trazemos como novidade os Chromebooks [computadores portáteis dirigidos às atividades educacionais], que foram adquiridos para todas as escolas e que facilitarão o acesso dos estudantes às novas ferramentas digitais de aprendizagem, tão importantes no contexto que estamos vivendo”, ressaltou o prefeito Colbert Martins.

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

A unidade de ensino ganhou revestimento nas áreas externas, pintura geral, manutenção de telhado, dos sanitários e das portas; colocação de grades das salas multimídias e de coordenação; nivelamento de algumas áreas; instalação de vidros temperados com grade de proteção, manutenção elétrica e do forro; drenagem de águas de chuva e limpeza de calhas; guarda-corpo em estrutura metálica, rampas de acessibilidade e construção de acesso para a área da quadra poliesportiva.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade