Feira de Santana

Prefeito diz que buscará alternativas para ampliar serviços de ortopedia em Feira de Santana

Segundo ele, a prefeitura não precisa de um hospital especializado, mas pode pagar pelo serviço, inclusive com valores maiores do que a tabela do SUS.

07/10/2021 às 09h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins confirmou na manhã desta quarta-feira (6) que pretende construir uma nova unidade de saúde em Feira de Santana. No entanto, para alguns serviços que precisam de oferta imediata, a exemplo da ortopedia, ele pretende realizar contratos para a sua execução na rede particular.

“O importante é que a gente possa dar resolutividade. Por exemplo, há uma grande quantidade de cirurgias ortopédicas que não são realizadas, mas não precisamos de um hospital para fazer essas cirurgias, podemos pagar pelo serviço. Vamos fazer um pagamento acima da tabela do SUS, de forma legal, e estabelecer um chamamento público para resolver o problema das pessoas com problemas ortopédicos e não construir um hospital para poder operar”, destacou em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo o prefeito, a área do Hospital de Campanha será devolvida e os recursos do que foi investido no local deverá ser ressarcido aos cofres do município.

“Nós vamos buscar uma nova unidade específica para ampliarmos nossas áreas de saúde, não necessariamente naquele lugar porque podem haver outros interesses lá pelos seus donos. Será devolvida aquela área aos seus legítimos proprietários, e os custos do que foi investido serão ressarcidos para a prefeitura e vamos buscar uma nova alternativa. A responsabilidade de urgência e emergência é do governo do estado. Por isso é preciso que o estado amplie ainda mais suas ações nessas áreas, que são próprias da responsabilidade do governo do estado”, informou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade