Política

Prefeito de Feira de Santana e vereadores eleitos são diplomados

A diplomação é o ato no qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

16/12/2016 às 13h55, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), o vice-prefeito, Colbert Martins (PMDB), e todos os 21 vereadores eleitos foram diplomados nesta sexta-feira (16). A cerimônia ocorreu no auditório do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

A diplomação é o ato no qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A posse dos eleitos vai ocorrer no dia 1º de janeiro de 2017 na Câmara de Vereadores.

A solenidade foi aberta pelo juiz Gustavo Rubens Hungria, titular da 157ª Zona Eleitoral, que desejou as boas vindas e sorte aos eleitos. Dos 21 vereadores diplomados nesta sexta, 10 conseguiram reeleição. Os outros 11 parlamentares assumem as vagas deixadas em janeiro de 2017.

O primeiro a ser diplomado foi o prefeito José Ronaldo, seguido pelo vice, Colbert Martins. Ao Acorda Cidade, José Ronaldo disse que é uma satisfação mais uma vez participar dessa solenidade e que espera a partir do dia 1º de janeiro continuar fazendo um trabalho ouvindo as comunidades feirenses.
 

Mudanças nas secretarias

Questionado se devido ao cenário econômico, alguma secretaria poderia ser extinta, o prefeito respondeu que apesar de um número importante de secretarias, os orçamentos de algumas delas são bem pequenos.

Ronaldo disse que existe a possibilidade de um vereador se tornar secretário, mas que isso ainda não seria um objetivo. “As coisas não são como o coração deseja, temos que ter calma. Vamos avaliar”.

Delação premiada

Sobre as acusações feitas contra Colbert durante o depoimento do ex-executivo da Odebecht Claudio Melo Filho, no acordo de delação da Operação Lava Jato, o prefeito José Ronaldo disse que o vice recebeu recursos de forma oficial e isso está na prestação de contas.

Indagado se a delação afetaria o governo municipal, Ronaldo disse que “Chico e Francisco são a mesma coisa, porém que isso não teria nada a ver”.

Vereadores

O mais longevo vereador em mandatos é Roberto Tourinho (PV), que fará na 18º legislatura seu 7º trabalho no legislativo feirense. Ele destacou que será a primeira vez que será governo, isso porque nas últimas seis vezes que foi vereador estava na base de oposição. “Irei viver algo novo. Vou exercer na base aliada pela primeira vez, mas sempre com muita ética como sempre fiz e apoiando os projetos que engrandecem o nome de Feira de Santana”, destacou.

Eleito para o primeiro mandato, o vereador Ronaldo Caribé, o Ron (PTC), disse que está muito feliz de ter sido eleito e que continuará trabalhando pelo social. “O que podem esperar de mim é muito trabalho, muita dedicação. É isso que todo mundo espera e juntos vamos construir um belo mandato", destacou.

Suplentes de Vereadores 

Ainda foram diplomados os suplentes de vereadores Carlito do Peixe, Jacaré, Beldes Ramos, Pablo Roberto, Bahia do ônibus, Zé Painha, Márcio Cunha, Hélio Barreto, Cazumba, Cíntia Machado e Neinha.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade