Feira de Santana

Prefeito confirma feriado municipal na próxima segunda (26)

No âmbito municipal funcionam apenas os serviços públicos essenciais.

23/07/2021 às 08h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, confirmou em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (23), que a próxima segunda (26), Dia de Senhora Sant'Ana, será feriado municipal.

O comércio, conforme acordo coletivo, poderá funcionar de forma opcional, assim como serviços públicos estaduais. As aulas da rede estadual que estão previstas para iniciar no dia (26), caberá ao estado decidir se adere ou não ao feriado.

Do município funcionam apenas os serviços públicos essenciais. Quanto ao funcionamento dos bancos, o prefeito frisou que este setor adere a determinações próprias, de âmbito nacional e regidas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Edmilson Cerqueira, diretor de comunicação dos Sindicatos dos Bancários, esclareceu ao Acorda Cidade que no caso de feriados municipais, os bancos recebem informações de todos os municípios de todo o país sobre estas datas.

De acordo com ele, os feriados são incluídos na programação dos bancos e eles fecham, porque normalmente não há compensação.

Em Feira de Santana as agências bancárias estarão fechadas no dia 26 de julho.

“Cerca de três dias antes, as agências já recebem essa informação. Só abrem quando há remoção do feriado, através de decreto municipal. Como foi o caso do São João que os bancos foram obrigados a abrir mesmo sem clientes”, concluiu.

Leia também: Comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar no dia 26, feriado municipal

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade