Feira de Santana

Praça do CEU na Cidade Nova reinicia atividades com palestra de orientação à saúde da mulher

A coordenadora da Praça do CEU/Cidade Nova, Lay Ribeiro, informa que a escolha do tema foi baseada no convívio e nas dúvidas que surgem no dia a dia.

08/02/2019 às 17h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em ritmo de boas vindas aos alunos matriculados nas oficinas do Programa Arte de Viver, a Praça CEU/Cidade Nova, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, preparou um dia de palestra, prevenção e bate papo com a comunidade.

O evento foi organizado com intuito de orientar as mulheres – maior público que a praça possui matriculado nas atividades, e assim, trazer um momento de orientação, descontração e aproximação da turma, que é parceira e está sempre apoiando os eventos que ocorrem no CEU.

A palestra – “Saúde da mulher, qualidade de vida” – foi ministrada pela Dra. Renata Soraia, que é Médica, Ginecologista, especializado em sexualidade humana. É também referência em disfunção sexual, em transtornos da sexualidade para o município, no Centro de Especialidades – CSE.

A coordenadora da Praça do CEU/Cidade Nova, Lay Ribeiro, informa que a escolha do tema foi baseada no convívio e nas dúvidas que surgem no dia a dia. “É detectado também diante da realidade das mulheres aqui. São mulheres que questionam muito, que perguntam, que se envolvem, é uma comunidade bem participativa, então a gente consegue diagnosticar as ações diante do perfil, da necessidade daquele público que interage com a gente. Então dá certo e elas respondem de forma positiva, e a gente vai crescendo também esse diálogo”, afirmou.

A palestrante do evento afirma ser importante o acesso gratuito a este tipo de profissional, pois é algo que a maioria das pessoas não dão crédito, por se tratar de sexualidade e ainda ser um tabu na sociedade. “A assexualidade já é algo que interfere, que sofre interferência de questões morais religiosas. Mas a gente está fazendo um trabalho pioneiro, que é um serviço que é prestado também para a comunidade de maneira pública, pelo município, e vai tratar homens e mulheres, inclusive”, ponderou Renata.

Além da palestra e um bate papo com a turma, a ginecologista fez um sorteio para atendimento gratuito na clínica em que trabalha. Em seguida o público recebeu atendimento nutricional, aferição de pressão, atendimento médico, com participação de médicos e enfermeiros que atuam no município. Através da Secretaria de Saúde, o atendimento está disponível de forma gratuita no CSE para a comunidade. A Praça CEU Cidade Nova é administrada pela Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade