Feira de Santana

Posto de saúde é inaugurado no Alto do Cruzeiro com expectativa de atender mais de 13 mil pessoas

O PSFe vai contar com três equipes de profissionais, cada uma composta por um médico, enfermeiro, e técnico em enfermagem.

24/12/2020 às 07h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com capacidade para atender a uma demanda de 13.300 pessoas, o Posto de Saúde da Família Dr. Wilton José Tavares Lima, inaugurado na manhã de quarta-feira (23), pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, no bairro Jardim Cruzeiro, também vai atender aos moradores da Rua Nova e da Barroquinha.

O equipamento de Saúde vai contar com três equipes de profissionais, cada uma composta por um médico, enfermeiro, e técnico em enfermagem.

De acordo com a prefeitura, o PSF conta ainda com uma equipe do Nasf (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), formada por psicólogo, assistente social e educador físico. Voltado à atenção básica, inicialmente o PSF estará aberto ao público de 7H às 17H, com atendimento agendado, bem como a demanda espontânea.

As dependências do Posto estão divididas em salas de atendimento, farmácia, almoxarifado, acolhimento, consultórios médicos e de enfermaria, curativos; salas de vacinação, de reuniões e Educação em Saúde.

Homenagem póstuma

A placa inaugural do equipamento (construído com recursos repassados à Prefeitura pelo Governo Federal, ao custou de R$ 683.238,85), foi descerrada por familiares do médico Wilton José Tavares Lima, falecido em 2013, tendo atuação marcante na UBS do bairro Caseb, Sindicato do Comércio, hospitais Cleriston Andrade e Dom Pedro de Alcântara.

Acompanhada de filhos e neto, Arlete Andrade Lima, viúva do patrono do PSF, agradeceu a homenagem ao afirmar que “ onde o espírito de Wilton se encontrar ele estará feliz com esta homenagem”, disse.

O prefeito Colbert Filho ressaltou que “ esta unidade de saúde vai prestar um importante serviço a esta região e, a exemplo de outros PSFs, terá o seu horário de funcionamento estendido até as 21h, e será utilizado como posto de vacinação contra a Covid-19, assim que contarmos com esta vacina”.

Fotos: ACM/PMFS

O ato contou com as presenças dos secretários Denise Mascarenhas (Saúde), Edson Borges (Comunicação), Paulo Aquino(Chefe de Gabinete), Gilbert Lucas (Presidente da Fundação Hospitalar), e os vereadores Marcos Lima, Correia Zezito e Pastor Valdemir.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade