Feira de Santana

Poste de iluminação cai em rua no bairro Santa Mônica; moradores ficaram sem luz e internet

Moradores disseram que o poste já apresentava problemas em sua estrutura.

30/04/2022 às 13h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um poste de iluminação caiu na Rua Anápolis, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, na manhã deste sábado (30). Por conta do ocorrido, o bairro ficou sem energia elétrica e sem internet. Ninguém ficou ferido.

A Neoenergia Coelba foi acionada e esteve no local para fazer o desligamento e troca do poste. Segundo a empresa, o fornecimento de energia foi restabelecido para 98% dos clientes afetados, às 12h30 (leia no final da matéria a nota na íntegra).

Ao Acorda Cidade, o proprietário de uma casa de material de construção, Reginaldo Leal, informou que estava dentro da loja quando ouviu o barulho e os fios caindo por volta das 11h30. Segundo ele, o poste já apresentava sinais de que iria cair.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"É um poste antigo, que estava comprometido há muito tempo, mas nunca foi trocado. A base do poste estava quebrada e os ferros ficavam à vista então enferrujou, por isso ele quebrou, ele nem estava muito inclinado. Esta rua é muito movimentada, mas graças a Jesus não atingiu ninguém. Alguém aqui falou que viu na hora que trincou aí o pessoal que estava mais próximo correu, tiraram os carros. Agora estamos sem energia, sem internet, sem nada. Eu que liguei para a Coelba”, contou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Francisnaide Sales, dona de uma loja de utilidades, disse que o irmão tinha acabado de levantar da calçada quando o poste caiu a quase um metro da loja.

“A gente só escutou os estrondos e vimos o fogo caindo em cima do teto. Como a cobertura aqui é de zinco, o barulho se tornou ainda bem maior. Eu creio que o poste caiu por uma questão de manutenção, poste antigo, não suportou o peso de tanta fiação, são muitos fios de internet. Está todo mundo no prejuízo porque está todo mundo sem poder funcionar, supermercado, depósito de bebidas. Meu irmão tinha acabado de levantar quando o poste caiu. Quando ele acabou de levantar que eu parei e conversei com ele, a gente escutou só o estrondo. O fogo não se alastrou porque a maioria dos fios é encapada”, relatou.

O que diz a Neoenergia Coelba

A Neoenergia Coelba informa que equipes técnicas atuam na recomposição da rede elétrica na Rua Anápolis, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, na manhã deste sábado (30/04). As 12h32, fornecimento de energia foi restabelecido para 98% dos clientes inicialmente afetados. No momento, apenas um pequeno trecho segue interrompido, para que a equipe técnica possa atuar na substituição dos postes que foram danificados. O serviço será completamente normalizado, assim que for concluída a substituição das estruturas. A Neoenergia Coelba investigará as causas dessa ocorrência.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade