Feirão e Estágio e Emprego

Possibilidades de estágios e empregos atraem centenas de pessoas a feirão promovido pelo Senai

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes nas dependências do Senai.

11/06/2019 às 22h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

As dificuldades de encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho levaram centenas de pessoas à III Feira de Estágio e Emprego, na manhã desta terça-feira (11). O e evento foi promovido pelo Senai e aconteceu na unidade do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes nas dependências do Senai para garantir encaminhamento para alguma empresas.

Integrante do Núcleo de Carreira Profissional do Senai, Luciana Rocha, informou que a Feira de Estágio e Emprego não teve a finalidade de garantir o emprego, mas sim mostrar as oportunidades existentes. "Aqui no Senai o evento não é pra fazer seleção de pessoas para trabalhar ou fazer estágio, mas sim cadastrar pessoas. É que está faltando mão de obra cadastrada para que as empresas possam fazer no futuro um possível recrutamento", salientou.

O segurança Mário Pereira Lima trabalha na profissão há 25 anos e está desempregado a cinco meses. Ele estava cheio do esperança, apesar da demanda altíssima de candidatos para pouca oferta. "Minha expectativa é que Deus conceda a todos nós a oportunidade de trabalhar", afirmou. 

Segundo Mário algumas pessoas dormiram na fila desde a noite de segunda-feira para conseguir participar do Feirão e reclamou que a seleção para as empresas não seria feito naquele momento. Ele disse que ao chegar as cinco da manha já estavam na fila cerca de 200 pessoas.

Estudante do curso de licenciatura em química Fernanda Coelho está desempregada há um ano. Ela estava em busca de um emprego ou de um estágio na feira promovida pelo Senai.

Para atender a demanda de estudantes de sua unidade e das pessoas em geral, a direção do Senai instalou toldos na parte interna. No local, agências de emprego faziam o cadastramento das pessoas. Algumas pessoas reclamaram.

Adriana Santos Ramos chegou cedo e disse que esperava a garantia de uma vaga de emprego, mas é necessário passar pelo cadastro e seleção. "O que se esperava era a garantia de vagas de emprego para as primeiras 50 pessoas que chegassem mas não foi isso que aconteceu", observou. 

Inconformada com o atendimento a dona de casa Sara Assis também reclamou. "O Senai publicou uma nota onde informava que a feira daria oportunidade e não foi bem isso que aconteceu pelo menos no período da manhã. Quando cheguei aqui a equipe do Sine-Bahia disse que não tinha como disponibilizar vagas, que era apenas orientação, e que era pra gente ir lá. Se eu soubesse disso não precisava ter vindo para cá", afirmou.

A Feira foi realizada foi aberta ao público. Luciana Rocha informou que a agência Anima afirmou ter encaminhado alguns candidatos para participar de seleção de estágio e emprego. Já a agência Criativa RH fará seleção para emprego de nível superior.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade