Feira de Santana

Por que as corridas são canceladas? Motorista de aplicativo explica principais fatores

De acordo com Pedro UberFest, existem três fatores que levam os motoristas a cancelar a corrida, dentre eles, percursos que não compensam o preço pago.

01/11/2021 às 16h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Tornou-se 'natural' ter uma corrida cancelada pelos motoristas de aplicativos em Feira de Santana, principalmente nos momentos em que os passageiros mais precisam se deslocar para um destino.

Muitas vezes sem saber, o passageiro fica sem entender quais são os motivos que levam muitos motoristas a cancelar as corridas. Desta forma, a reportagem do Acorda Cidade foi em busca de mais informações para saber detalhes do que pode levar ao cancelamento

De acordo com o motorista Pedro UberFest, existem três fatores que levam os motoristas a cancelar a corrida, dentre eles, percursos que não compensam o preço pago.

"Existem três fatores cruciais e importantes que determinam o cancelamento da viagem, primeiro realmente é a alta do combustível que não está compensando para nós realizarmos muitas corridas em que o aplicativo manda pra gente. Às vezes estamos muito longe do local do embarque, para um desembarque que é muito curto ou estamos em um embarque curto e vamos levar o passageiro para um local onde não teremos retorno para o centro da cidade. Aqui eu trago um exemplo, estamos no bairro Tomba, e levamos o passageiro para o bairro do Viveiros, depois das 18h, 19h, não terão passageiros lá do bairro Viveiros para o centro da cidade, se encontrar alguma corrida, já vai ser no Jomafa, onde o retorno é 3, 4km depois", destacou.

O segundo ponto analisado por Pedro, é a falta de segurança dos locais onde muitos passageiros solicitam as corridas.

"A segunda questão que nós avaliamos, é a segurança no embarque do passageiro, às vezes o passageiro está em um local que não é seguro para o motorista, é saindo de um residência, é saindo de algum ponto comercial ou esquina de um bar que já esteja fechado e não demonstra segurança para nossa categoria", disse.

Ainda de acordo com Pedro UberFest, o terceiro ponto analisado pelos motoristas de aplicativo, é a falta da localização de destino para o passageiro.

"Esse terceiro ponto está acontecendo em todo o Brasil, é a questão do destino que antigamente, nós andávamos às cegas sem saber para onde o passageiro, iria. Conseguimos trazer esta ferramenta para Feira de Santana e sabíamos o bairro, mas hoje a Uber está querendo retirar esta ferramenta que é de grande segurança para a gente. Pelo regulamento da Uber, caso o motorista não aceite a viagem, não existe nenhum tipo de penalidade, o que ela alega, é a sansão do motorista, é quando o motorista aceita a viagem e depois cancela, mas hoje como nós não temos mais a ferramenta de segurança, estamos retrocedendo ao passado, estamos fazendo isso por questão de sobrevivência e vamos aceitando as corridas e perguntando ao passageiro qual será o destino. Alguns informam, a depender do local, a gente cancela e outros nem respondem e a gente precisa cancelar da mesma forma", explicou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade