Feira de Santana

População reclama de atendimento em agência da Caixa Econômica Federal

Uma equipe do Procon esteve na agência para realizar a fiscalização.

09/11/2021 às 12h58, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Chegaram ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (9), várias reclamações relacionadas ao atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, da Rua Tertuliano Carneiro em Feira de Santana. As queixas foram referentes ao tempo de espera no atendimento e também a falta de informação.

A advogada Sayonara Ramos, avaliou que é horrível ter que ir ao banco e que a lei dos 15 minutos não é cumprida em Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O atendimento é ruim desde a entrada. Até uma informação não conseguimos direito. Os atendentes estão extremamente estressados”, lamentou.

A copeira Maria Aparecida Fernandes que está grávida, relatou que esperou quase uma hora fora da agência sob sol forte, até tentar pegar uma senha.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Meu esposo já entrou e eu estou tentando entrar e não estou conseguindo. Já peguei a fila duas vezes”, declarou.

Uma equipe do Procon esteve na agência para realizar a fiscalização já no final da manhã desta terça-feira.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O que diz a Caixa 

Ao Acorda Cidade, a Caixa Econômica Federal informou que ampliou o número de funcionários e que segue o decreto municipal no que diz respeito à quantidade de pessoas que pode aguardar atendimento dentro das agências.

Leia na íntrega:


A CAIXA informa que ampliou o número de empregados e terceirizados para fortalecer a sua rede de atendimento no município de Feira de Santana (BA), em especial nas agências que concentram os maiores números de beneficiários do Auxílio Emergencial.

O Banco esclarece que, por causa de decreto municipal e medidas de segurança sanitárias, há limitação da quantidade de pessoas que podem aguardar dentro das unidades.

Entretanto, a CAIXA realiza medidas estruturais para agilizar o atendimento, em especial aos beneficiários do Auxílio Emergencial, como a implementação de calendários escalonados de saque e a possibilidade de desbloqueio, cadastramento de senha e ativação do CAIXA Tem nas unidades lotéricas.

Em Feira de Santana (BA), o banco conta com uma rede de 43 unidades de atendimento CAIXA, sendo sete agências e 36 unidades lotéricas.

O horário de funcionamento das unidades é de 8h às 13h.A partir do dia 23 de novembro, acontecerá o retorno das agências ao horário regular de funcionamento. Para esta etapa, o banco continuará com o estrito cumprimento dos protocolos sanitários, em especial com o distanciamento social e a utilização de máscaras.

Por oportuno, a CAIXA disponibiliza aos clientes os canais digitais do banco, como os Aplicativos CAIXA Tem, CAIXA Cartões, FGTS CAIXA, Habitação CAIXA, Internet Banking CAIXA, ou fale com a CAIXA pelo SAC – número 0800.726.0101 e pelo WhatsApp – número 0800.104.0104.
 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade