Política

Pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues diz que Lula é quem atende as demandas dos pobres do país

Jerônimo disse que é uma vergonha como o governo federal trata a educação.

27/06/2022 às 13h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O pré-candidato ao governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues cumpre agenda nesta segunda-feira (27) em Feira, onde se reúne com jovens para discutir propostas de governo. Ele participou de uma coletiva de imprensa, que tratou sobre diversos assuntos, entre eles, a sua expectativa de ter Lula como presidente em 2022.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para Jerônimo, está na hora de dar um basta no governo Bolsonaro e eleger Lula como presidente, pois na opinião dele, Lula é um político que gosta de gente e que fez história com o povo baiano, o povo brasileiro, o povo nordestino e que atende as demandas do povo pobre do país.

Ele comentou também sobre as polêmicas envolvendo o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro que foi preso na última semana. Jerônimo disse que é uma vergonha como o governo federal trata a educação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma vergonha o que esse governo faz com a educação, cortou recurso, corta recurso, vem boicotando todo tipo de debate e assuntos importantes para a educação brasileira e baiana. Eu espero que a justiça resolva, mas é um governo que já está aí com o quinto ministro e ninguém sabe o que vai acontecer com o próximo” , frisou.

Sobre a possibilidade da realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Ministério da Educação, ele opinou que espera que a justiça seja feita e todos os fatos devidamente apurados.

“Vimos depoimentos de pastores relatando o assédio, compra de recursos do MEC e espero que a justiça resolva. Enquanto isso no ambiente da política, o Senado, o Congresso e a população brasileira se manifestam. O presidente se elegeu com uma das conversas anti-corrupção, todo o seu trajeto, de seus filhos, sua família, marcam uma presença muito forte no conceito corrupção. Espero que a justiça dê uma resposta concreta a isso e no campo da política, a gente possa se manifestar para dar um basta”, encerrou.

Depois da reunião com as jovens lideranças, Jerônimo segue para Ibicuí. Durante o São João ele visitou diversos municípios da Bahia, também com o objetivo de apresentar e debater o seu programa de governo.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os únicos pobres que Lula atendeu as demandas, foram os deles. Se diziam pobres e hoje são bilionários. Os outros pobres continuam pobres.
    Um conselho Gerônimo: Muda o discurso. Ninguém quer ser pobre para sempre. Se acabar: ” POBRE, DEMOCRACIA E ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO ” Acaba o discurso da esquerda.
    Abre os olhos Gerônimo.

  2. Essa narrativa quê estão ao lado dos pobres e votam contra, bolsa renda Brasil e redução de impostos dos combustíveis, energia e telefones!

  3. Ahhhhh me faça uma garapa piada uma hora dessas,um cara que foi secretário de educação do estado da Bahia onde teve o pior índice de educação do país ficando em último lugar tendo nota 0, ainda tá querendo ser governador do Estado com esses papos furados da velha política, se o povo bahiano eleger um cara desse infelizmente estava cavando a cova da Bahia, esse cara não tem competência nenhuma para assumir o cargo ao qual ele está disputando.

    Acordem povo bahiano!!!!!

  4. SOMBRA: Esse [jerônimo] pré-candidato ao governo da Bahia vem fazendo sua campanha só citando e se referindo ao pré-candidato a presidente Lula como seu candidato e aliado, com se ele [jerônimo] caso eleito governador, seria apenas uma sombra no poder, um poste, uma vaca de presépio ou coisa do tipo. É preciso ter personalidade e postura de candidato ao sr jerônimo pra que o baiano saiba o que ele quer e o que poderia realizar caso eleito. O sr jerônimo durante a campanha tem demonstrado ser apenas um orientado e sombra do Rui Costa, Jaques Wagner e Lula.

    1. Já citei isso Emerson. O tal do jerônimo não faz outra coisa em campanha a não ser citar Lula e seus padrinhos, esquecendo até que ele é o candidato, e pelo visto não tem nem propostas.

  5. Quem vai governar a Bahia? O cara só fala de Lula, não se apresenta, não fala da candidatura dele.
    Impossível esse cidadão ganhar, pois à população irá votar para governador da Bahia, a não ser que Lula seja candidato a governador da Bahia e ele seja uma liderança pedindo voto.
    Cara sem noção.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade