Política

Câmara cria comissão para pedir afastamento do prefeito Colbert Martins

Sobre o prazo do pedido de cassação, o vereador informou que após a análise de documentos, chegará a conclusão do pedido junto a comissão responsável.

02/08/2022 às 12h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS

Através de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (2), vereadores dos grupos dos “Independentes”, liderado pelo presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD), e até da própria bancada de governo, criaram uma comissão para analisar a viabilidade da cassação do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho.

Formado pelos vereadores Edvaldo Lima (MDB), Pedro Cícero (Cidadania), Jhonatas Monteiro (Psol), Jurandy Carvalho (PL), e José Carneiro (MDB), a comissão tem como objetivo analisar as possíveis ilegalidades cometidas pelo prefeito, além da mídia divulgada pela imprensa de que obras estavam sendo elaboradas em parceria com Câmara, o que não teria chegado aos vereadores.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Edvaldo Lima disse que o prefeito cometeu uma “usurpação” contra a Câmara Municipal, além de cometer erros na administração do poder executivo.

“Essa reunião foi justamente para analisar a usurpação do prefeito Colbert Martins sobre o poder legislativo, desde quando ele colocou na mídia uma informação falando dos projetos que estão nessa Casa que são apoiados pelos vereadores. Até agora, esses projetos não chegaram aqui. Então, ele está fazendo uma divulgação mentira, irresponsável. Esse é o motivo, mas outros motivos também foram trazidos na comissão, erros que a prefeitura já cometeu na administração”, contou.

Sobre o prazo do pedido de cassação, o vereador informou que após a análise de documentos, chegará a conclusão do pedido junto à comissão responsável.

“A gente vai se reunir amanhã, vamos sentar e alinhar o que vamos fazer, levantar dados e verificar. O prefeito fala pela prefeitura, quem fala pela Câmara são os vereadores. Ele passou por cima da lei. Outro motivo é que interinamente ele colocou uma procuradora. A Casa já recusou duas vezes o procurador e ele teria que enviar o nome para cá, ele está passando por cima de tudo. Está na hora de analisar tudo e a Casa tomar as devidas providências.”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A política em Feira de Santana se tornou uma piada a nível nacional, onde temos políticos altamente despreparado, colocando seus egos na frente dos interesses da população, um cabo de guerra política, onde só prejudica a população feirense, usurpando de forma descarada o crescimento do município.

  2. O Esse é o vereador que disse: AGENTE VAMOS AFASTAR O PREFEITO.
    O motivo é o cabide de emprego para os amigos e familiares dos vereadores

  3. Não se preocupem cambada… que na próxima o impeachment de vocês está certo, e seguro também! A pior câmara da história de Feira de Santana!

  4. Já não era sem tempo. Tem que tirar ele e a corja toda. Não adianta tirar o prefeito e ficar o vice, cometendo todos os erros e atrocidades.

  5. A câmara deveria se preocupar em aprovar essas obras de suma importância para a cidade! E o que fazem? Fazem comissão para tirar o prefeito… daí vemos que eles só defendem seus benefícios próprios e não legislam a favor do povo!! Obras que vão beneficiar milhares de pessoas! O prefeito tem que colocar do lado dos outdoor das obras as fotos de todos versadores que votarão contra os projetos! Querem saber como está a visão da câmara com a comunidade feirense? Só fazer uma pesquisa…

  6. Esses vereadores… trabalhar que é bom nada… só ficam na sombra do prefeito a espreita, atrás de impeachment, vão procurar o que fazer rebanho de desocupados! Tá certo que a gestão de Colbert tem muitos defeitos, mas esses desocupados ficam todo dia procurando uma picuinha! E projetos para comunidade que é bom nada…

      1. Guerreiro o cara falou a verdade
        Infelizmente o atual prefeito está sendo uma bosta em muitas partes
        E ainda temos 20 bostas (vereadores) que não valem o que o gato enterra

  7. A nossa política as vezes parece uma piada quase todos os dias aparecem algo novo de ruim que deixa cada dia mais a nossa política sem credibilidade perante a nação brasileira uma vergonha nacional.

  8. Vereadores, aproveitem e se retirem juntamente com o prefeito, pois as atuações de vocês é vergonhosa.
    Acoooooorda, cidade!!!!!

Mais Notícias

ALBA

Política

Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA; colegiado irá analisar o caso Binho Galinha

A decisão foi tomada após reunião entre o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), com os membros do colegiado.

17/04/2024 às 18h51

José Ronaldo de Carvalho

Eleições 2024

"O diálogo vai vencer mais uma vez, não tenho inimigos na política", declara José Ronaldo durante lançamento de pré-candidatura

O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

16/04/2024 às 22h33

José Ronaldo

Pré-candidatura

“Enquanto o outro candidato se cerca de influências externas, nossa campanha se constrói ao lado do público” alfineta José Ronaldo

José Ronaldo aproveitou ainda para enfatizar, em discurso, que o momento político não é renovação, mas uma oportunidade para se...

16/04/2024 às 19h04

Deputada Estadual

Eleições 2024

"Ele continua combativo e aguerrido" diz Lídice da Mata em relação a Zé Neto (PT)

A deputada reafirmou o apoio do PSB a candidatura de seu colega na Câmara Alta.

14/04/2024 às 17h38

Lançamento da Pré-Campanha

Eleições 2024

Zé Neto vai liderar as transformações que Feira precisa na parceria com Lula e Jerônimo, afirma deputado Robinson

Deputado federal petista teve sua pré-candidatura a prefeito oficializada em evento concorrido em Feira de Santana neste domingo.

14/04/2024 às 17h28

Fórum Brasileiro de Líderes em Energia

Brasil

“Um terço da energia eólica gerada pelo Brasil é produzida na Bahia”, destaca Jerônimo diante de executivos do setor energético

A Bahia é um dos estados líderes na geração de energia das fontes eólica e solar, com quase 10GW de...

12/04/2024 às 07h40

image

Rádio acorda cidade