Chuvas na Bahia

'Política deve ser deixada de lado e unir esforços para diminuir sofrimento do povo', declara João Roma

Junto com o ministro João Roma, também estarão presentes em Ilhéus o ministro do Desenvolvimento, o ministro substituto em Infraestrutura, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humano.

28/12/2021 às 10h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Durante entrevista na manhã desta terça-feira (28) no Programa Acorda Cidade, o ministro da Cidadania, João Roma, declarou que neste momento em que muitas pessoas estão sofrendo com as fortes chuvas na região Sul da Bahia, a política deve ser deixada de lado e esforços devem ser unidos para minimizar sofrimento.

"Eu acho que não há outro caminho, como a união dos esforços e a colaboração que é fundamental para melhorar a situação e diminuir o sofrimento do nosso povo. Conversei com o presidente Bolsonaro no último sábado pela manhã, mais cedo também já conversei com o governador Rui Costa, participamos de uma reunião em conjunto e todos os dias estão havendo orientações com todas as equipes do governo federal, do estado, orientações aos gestores municipais e independente de qualquer situação, quando você pergunta o que estão precisando, você não pergunta qual o partido político do prefeito daquele local. O que nós estamos fazendo é agindo e de maneira coordenada sem tendência política. Nesse momento, nossa missão é ajudar aqueles que estão sofrendo e aqueles que pedem socorro, e que não querem saber de onde vem ajuda", afirmou.

Por questão de logística, um centro de comando foi instalado na cidade de Ilhéus. De acordo com o ministro João Roma, a situação das chuvas nos últimos dias, tomou uma grande proporção da região Sul do estado.

"Itabuna ficou literalmente ilhada e por questão de logística, Ilhéus está sendo a nossa central de comando. Até semana passada, nós tínhamos estabelecido alguns pontos no extremo Sul da Bahia, como Teixeira de Freitas, Porto Seguro, mas as chuvas vieram intensas e por Ilhéus contar com um aeroporto, temos essa facilidade na logística das aeronaves, com os helicópteros que estão realizando os resgates. Estamos dando sequência nas atividades, infelizmente a situação teve um grande avanço, os locais em que o pessoal já estava voltando a reconstruir, a água levou, então, é uma situação bastante difícil nesse momento, mas tenho certeza que com a união de todos trabalhando pela Bahia, sem dúvidas nenhuma, iremos superar todas as dificuldades", disse.

Junto com o ministro João Roma, também estarão presentes em Ilhéus os ministros do Desenvolvimento, Rogério Marinho, o ministro substituto em Infraestrutura, Marcelo Sampaio e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

"O presidente Bolsonaro já esteve presente há 15 dias sobrevoando as regiões, o ministro Rogério Marinho também esteve conosco e eu, enquanto ministro da Cidadania, estou acompanhando de perto. Já conversei com o presidente Bolsonaro, ele está acompanhando todas as ações, estamos tendo reforço e recursos que chegam ainda no dia de hoje aqui na Bahia e estarão presentes também o ministro Rogério Marinho, o ministro em Infraestrutura que está substituindo Tarcísio, o Marcelo Sampaio e a ministra Damares também. Estamos tendo muitas equipes aqui para que a gente possa avançar nesse enfrentamento das consequências causadas aqui na Bahia", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade