2º Turno

Policiamento no segundo turno das eleições terá apoio do Graer e drones

Ainda segundo o coronel, os policiais que trabalham nas cidades circunvizinhas que não terão segundo turno, já foram convocados para reforçar o policiamento.

27/11/2020 às 16h19, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

No próximo domingo (29), os eleitores irão decidir no segundo turno das eleições, quem será o gestor municipal. Visando garantir que tudo ocorra de forma tranquila, o policiamento está reforçado seguindo o planejamento especial para a data. Até mesmo o Grupamento Aéreo (Graer) foi convocado como apoio.

O Coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), informou em entrevista hoje no Programa Acorda Cidade, todas as seções contarão com policiais militares para evitar qualquer tipo de problema. A operação terá início a partir deste sábado (28), se estendendo até após o término da votação do domingo (29) e fará uso de drones.

"Nosso planejamento já está pronto e teremos policiais em todas as seções. Na segunda-feira (23), tivemos reunião com o Ministério Público para coibir o máximo possível de boca de urna e santinhos que são jogados nas portas dos colégios e outras situações que foram pontuadas", disse.

Ainda segundo o coronel, os policiais que trabalham nas cidades circunvizinhas que não terão segundo turno, já foram convocados para reforçar o policiamento.

"A nossa operação já inicia no próximo sábado nos locais de votação e no domingo, vamos ter o apoio do Graer, com as especializadas de modo com que gente faça de tudo para garantir uma eleição mais tranquila do que foi o primeiro turno", finalizou.

Conforme destaca a assessoria de comunicação do CPRL, as ações seguirão o mesmo modelo adotado no primeiro turno, compreendendo a escolta na distribuição das urnas eletrônicas nos diversos colégios eleitorais, a sua guarda até a chegada do presidente da seção, e no domingo, com o emprego do efetivo policial nos locais de votação, além do policiamento destacado para assegurar o devido recolhimento das urnas, bem como garantir a segurança durante o processo de apuração dos votos.

Assim como no Primeiro Turno, o planejamento do policiamento envolve a participação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e todas as Unidades Operacionais locais, com o auxílio de tropas especializadas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade