Polícia

Policiais civis paralisam atividades nesta quinta (18) para cobrar vacinação e contra PEC

De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Luis Artur, somente na Bahia, 20 policiais já morreram vítimas da covid-19.

17/03/2021 às 17h12, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Polícia Civil da Bahia e outros estados do Nordeste vão paralisar as atividades das 8h ao meio-dia desta quinta-feira (18), para exigir a vacinação imediata dos policiais civis e em protesto contra a PEC 186, que congelou os salários da categoria.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Luis Artur, somente na Bahia, 20 policiais já morreram vítimas da covid-19, os quais foram contaminados dentro das delegacias e podem ter levado a doença também para seus familiares. “Os policiais estão na linha de frente, em contato diário com colegas que trazem os presos, que fazem prisões, apresentações, investigações na cidade, então os policiais estão expostos.”

Segundo Luis Artur, por conta da paralisação amanhã, somente irão funcionar questões de flagrante e delito e levantamento cadavérico. “Os atendimentos de praxe iremos pedir a compreensão dos cidadãos e das cidadãs, da sociedade, que é um movimento justo, até para beneficiar o próprio cidadão que vem à delegacia e que também corre o risco de ser contaminado, porque a delegacia é a porta de entrada”, ressaltou.

Ele destacou ainda que em Feira de Santana vários policiais estão se reinfectando com a Covid-19 e muitas delegacias estão fazendo a desinfecção dos prédios, pois qualquer cidadão corre o risco de se contaminar nesses locais.

“Tem policial que foi infectado pela segunda vez, então quer dizer, relaxou. Na realidade, o governo relaxou e agora está voltando com a nova onda e não está tendo a atenção que deveria ter com os policiais, então estamos cobrando, vamos mostrar à sociedade que realmente os policiais precisam ser vacinados para que dê uma garantia ao próprio cidadão, porque o cidadão vem aqui em contato e pode ser contaminado. Os policiais estão subindo e descendo em vários locais insalubres, em locais de crimes, se contaminando e podem contaminar o cidadão”, disse.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade