Bahia

Policiais civis concluem Curso de Operações Policiais na Coe

O objetivo da capacitação é nivelar e habilitar policiais para a execução de missões específicas, dentro das atribuições de unidades de operações especiais.

05/12/2020 às 10h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Delegados e investigadores da Coordenação de Operações Especiais (Coe), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e das unidades territoriais, 16ª DT / Pituba e DT/Ilhéus, receberam, na sexta-feira (4), os brevês do Iº Curso de Operações Policiais (COP), da Coe, conduzido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e ministrado pela unidade especializada.

O objetivo da capacitação é nivelar e habilitar policiais para a execução de missões específicas, dentro das atribuições de unidades de operações especiais. O curso, com 21 dias de duração, iniciou com 19 candidatos e finalizou com oito. Foram fornecidas instruções que vão desde planejamento operacional até exercício dinâmico de tiro. Os aprovados estão aptos a exercerem atividades de apoio especializado, em situações de risco.

A solenidade de entrega dos brevês, realizada na sede da Coe, em São Cristóvão, contou com as presenças do delegado-geral Bernardino Brito Filho, da diretora da Acadepol, delegada Heloísa Campos Brito, do coordenador de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegado Fábio Silva e do coordenador da Coe, delegado Marcos Cezar da Silva.

O delegado-geral Bernardino Brito Filho destacou a dedicação e o preparo dos policiais civis. “Somos uma instituição formada por policiais, que são verdadeiros guerreiros, com compromisso, disciplina e dedicação para servir bem a sociedade. Este curso demonstra esse empenho em melhorar ainda mais nossa capacidade técnica, para a defesa da população do nosso estado”, avaliou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade