Jequié

Três pessoas são assassinadas em menos de 24h em Jequié

Todos os crimes ocorreram no sábado (6).

07/08/2022 às 21h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Blog do Marcos Frahm

A onda de violência em Jequié deixa a população local preocupada e inquieta, mesmo que as vítimas sejam consideradas pela polícia como pessoas com suposto envolvimento com o mundo do crime.

De acordo com o Blog Marcos Frahm, na manhã de sábado (6), dois homens foram perseguidos e alvejados a tiros na área do Centro de Abastecimento Vicente Grilo – CEAVIG, Centro da Cidade Sol. As vítimas, que foram a óbito no local são identificadas como: Alex Nascimento Rocha, 39 anos, e Henrique Barreto dos Santos, 27 anos, cujos corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal por uma equipe de Departamento de Polícia Técnica, que encontrou ao lado estojos calibre 380.

Segundo a Delegacia Territorial, o duplo homicídio teria ocorrido por volta de 11h20, quando Alex e Henrique foram atingidos por tiros deflagrados por indivíduos que fugiram a bordo de uma motocicleta e um dos criminosos foi alvejado durante o crime, levando consigo a arma de fogo de uma das vítimas. Momentos depois, a Polícia foi informada sobre um acidente com moto na Praça Luiz Viana, ocasionando a fratura de um dos braços do condutor, enquanto que o passageiro trajava as mesmas características e vestes de um dos autores do crime em questão.

Em seguida foi obtida informação de que um homem baleado deu entrada no Hospital Prado Valadares, fazendo com que a equipe desloca-se a fim de averiguar os dados, confirmando, identificando o baleado como sendo Gabriel Teixeira Santos.

Ainda conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil através da 9ª Coorpin, em contato com o corpo médico, os policiais perguntaram sobre as vestes, sendo localizada na lixeira, ao lado de Gabriel, uma camisa verde e uma bermuda jeans azul, mesma vestimenta utilizada pelo autor do crime/passageiro da motocicleta.

Com as informações, a equipe foi até o Centro Integrado de Comunicação – CICOM para verificar as imagens das câmeras de segurança, observando dois homens em uma moto preta, caindo na Praça Luiz Viana, sendo que o carona estava usando uma camisa verde e short azul, mesma roupa usada por um dos autores do duplo homicídio, confirmando que o baleado que deu entrada no HGPV estava envolvido no caso do Centro de Abastecimento.

A polícia informou também que Gabriel foi identificado como um dos autores no duplo homicídio de Nathan Teixeira Ribeiro e Iranilton Rodrigues Silva, fato ocorrido no dia 1º de julho deste ano.

Outro crime

Já por volta das 19h20 de sábado (6), na Rua Pedro Novaes, bairro Km 04, o jovem Rodrigo Afonso Santos Júnior foi assassinado ao ser atingido com pelo menos 13 disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre autoria e motivação da morte de Rodrigo, que teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal, órgão responsável pela liberação de todos os corpos, neste domingo (7).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade