Interceptação de veículo e perseguição

Suspeitos de atacar policiais morrem em troca de tiros na BR-101; fuzil e drogas foram apreendidos

Policiais interceptaram o veículo com os suspeitos próximo ao distrito de Humildes.

17/08/2022 às 20h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: SSP-BA

Dois homens morreram e um fuzil e drogas foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (17), durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar ocorreu, na BR-101, próximo ao distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, a ação foi planejada como resposta aos recentes ataques a policiais no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Ação com interceptação de veículo

As guarnições da Rondesp Atlântico e Operação Apolo foram acionados para averiguar a denúncia de que um dos líderes do tráfico de drogas do Nordeste de Amaralina estaria levando armas e drogas para distribuição no bairro citado, a bordo do veículo táxi GM/SPIN.

Diante da informação também foram acionados prepostos do CPE, que identificaram o veículo em trânsito na BR-324. Prontamente, as guarnições das unidades mencionadas deslocaram-se com vistas a alcançar o veículo indicado, acionando também equipes do CPR-Leste e da Rondesp-Leste para execução de bloqueio viário.

Nesta ação, por volta das 13h30, o veículo foi interceptado na BR-101. Os policiais informaram que houve a ordem para eles pararem, porém desobedeceram e fugiram até deparar-se com uma das guarnições do bloqueio viário. Neste momento, os dois ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, sendo perseguidos a pé pelos policiais, quando passaram a disparar contra os policiais, que revidaram e houve a troca de tiros.

Cessado o confronto, foram interceptados dois homens, dos quais, segundo a polícia, foram retirados um fuzil calibre 5,56 e uma pistola. Estes, estando feridos, foram imediatamente socorridos ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde os óbitos foram constatados.

Foto: SSP-BA

🔳 MATERIAL APREENDIDO:
☑️ 01 Fuzil M4, marca Colt, calibre 5,56, com 11 munições intactas no carregador;
☑️ 01 Pistola, calibre .380, marca Taurus, modelo PT58HC Plus, com 8 munições intactas no carregador;
☑️ 01 celular Samsung branco;
☑️ 47 (quarenta e sete) pinos contendo substância aparentando cocaína;
☑️ 06 tabletes de maconha;
☑️ 06 tabletes de cocaína;
☑️ 02 Rádios Transceptores.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade