Polícia

PRF apreende cerca de 500 quilos de cocaína na BR-116 Sul em Feira de Santana

A droga estava escondida no fundo falso de uma caçamba carregada com 29 toneladas de sucata.

30/05/2022 às 18h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta segunda-feira (30), cerca de 500 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em uma carreta que trafegava pela BR-116 Sul em Feira de Santana.

O policial rodoviário federal, Porto Júnior disse ao Acorda Cidade que o motorista ficou retido com o veículo na noite de ontem devido a Lei do Descanso e, durante a manhã de hoje, ao se apresentar aos policiais e ao passar pela entrevista para seguir viagem, demonstrou nervosismo, entrando em contradição com as informações e gerando desconfiança da polícia.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Esse condutor tinha ficado com o veículo retido na noite anterior, mas dormiu no carro com respeito a Lei do Descanso, e pela manhã cedo, quando ele foi pegar a liberação, para poder seguir viagem, nós fizemos algumas perguntas para ele que estava entrando em contadição. A gente sabia que ele havia passado por um trecho e que havia negado e aí começamos a desconfiar. Falamos que íamos descarregar o veículo e ele nervoso começou a confessar. Contou que a droga estava no carro, no fundo falso. Nós levamos o veículo até o pátio e no lastro encontramos 498 quilos de cocaína, 450 tabletes da droga”, afirmou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ainda de acordo o com Porto Júnior, a carreta estava carregada com 29 toneladas de sucata e a droga que estava no fundo falso, o motorista relatou que estava sendo transportada do Mato Grosso para Fortaleza. Ele receberia o valor de R$15 mil pela realização do transporte.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O motorista e toda a droga foram apresentados à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE).

Segundo a PRF, a droga está avaliada em cerca de 10 milhões e, conforme informado pela PRF, renderia cerca de 88 milhões de reais ao tráfico de drogas.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade