Bahia

Policiais civis recebem capacitação da Polícia Nacional da França

Técnicas operacionais de monitoramento e abordagens são ministradas pelos instrutores, na sede da Coordenação de Operações Especiais.

24/05/2022 às 09h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Durante cinco dias, policiais dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) passarão por capacitações voltadas ao enfrentamento dos crimes de tráfico de drogas. O curso promovido pela Embaixada Francesa, por meio da Direção de Cooperação Internacional da Polícia Nacional Francesa, com a supervisão da Academia da Polícia Civil (Acadepol), teve início na segunda-feira (23). 

Presentes na abertura, o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, e o coordenador da COE, delegado Marcos César, receberam os três policiais franceses. De forma teórica e prática, serão ministrados os conteúdos voltados às técnicas operacionais de monitoramento e abordagens. “Com certeza trata-se de uma experiência de muita relevância e um grande enriquecimento de conhecimentos para nossas equipes”, destacou o diretor do Draco. 

À frente das capacitações, o comandante da Polícia Nacional da França, Serge Giordano, declarou a importância do intercâmbio com a Polícia Civil da Bahia. “Este é um estado brasileiro onde há um fluxo considerável de franceses, tanto de moradores quanto de turistas. Além de ser uma região estratégica para a repressão aos crimes de tráfico de drogas. Essa troca de conhecimentos e de técnicas colabora para a neutralização de possíveis rotas do narcotráfico”, informou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade