Bahia

Polícia Civil da Bahia integra operação nacional para combater mortes violentas

Polícia Civil da Bahia integra operação nacional para combater mortes violentas

01/09/2023 às 11h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio dos Departamentos Operacionais, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1º), a Operação Paz, uma ação integrada nacional de repressão e prevenção aos crimes relacionados às mortes violentas intencionais (MVIs).

Mandados de prisão e de busca e apreensão serão cumpridos em doze unidades federativas que participam da operação, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Na Bahia, as ordens judiciais serão cumpridas em municípios com alto índice de criminalidade, sendo que três deles fazem limite com outros estados. “Estamos empregando toda expertise de inteligência policial e operacional para reduzir esses índices e promover a paz e o equilíbrio social para a população baiana”, ressaltou a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito.

Estão envolvidos na operação mais de 200 policiais civis dos Departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Inteligência Policial (DIP), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), e das Coordenações de Polícia Interestadual (Polinter) e de Operações e Recursos Especiais (Core).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Quem pode mudar o Código Penal é o legislativo, são os deputados federais. O papel do judiciário é julgar, não é criar ou modificar leis.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade