Feira de Santana

Polícia apreende droga avaliada em mais de um milhão de reais que seria distribuída em Feira e Senhor do Bonfim

O responsável pela droga foi preso e autuado em flagrante.

16/08/2022 às 08h02, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Atualizada às 8h33

Policiais civis do Serviço de Investigação do Núcleo de Ações de Repressão a Roubo Contra Instituições Financeiras e Organizações Criminosas no Estado da Bahia, vinculado ao Departamento de Polícia (Depin), apreenderam por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (16), em Feira de Santana, um ônibus que transportava drogas avaliadas em mais de um milhão e meio de reais e que seriam distribuídas nas cidades de Feira de Santana e Senhor do Bonfim.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O ônibus apreendido era de transporte de passageiros que seguia de São Paulo/SP para Cansanção/BA. Foram apreendidos 402 tabletes de maconha, pesando 402 kg, 10 tabletes de pasta de cocaína pura, totalizando 10 kg e 10 tabletes de crack somando 10 kg.

O responsável pela droga foi preso e autuado em flagrante por tráfico de droga. O ônibus onde foi encontrado a droga, assim como um veículo que estava fazendo o recolhimento, foram levados ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e apresentados a justiça.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O delegado Felipe Neri, do Núcleo de Ações de Repressão a Roubo Contra Instituições Financeiras e Organizações Criminosas no Estado da Bahia, disse ao Acorda Cidade que a droga foi enviada para a Bahia através de uma organização criminosa do estado de São Paulo e que o Núcleo em parceria com a 1ª Coorpin e Depin já vinha investigando-a.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Fizemos campana e conseguimos pegar o momento em que a droga estava sendo entregue em Feira de Santana. A gente veio para Feira, porque aqui ia ficar uma parte da droga e se a gente ficasse em Senhor do Bonfim, a gente não ia pegar toda a droga. Foi um trabalho muito duro de investigação para que conseguíssemos obter êxito nessa operação”, frisou

O delegado Felipe Neri informou ainda que no ônibus, havia vários passageiros que viajam normalmente e que não tinham conhecimento da droga.

O delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), comemorou o resultado da apreensão e destacou que o sucesso de tirar tanta droga de circulação é fruto da união da Polícia Civil e do trabalho de articulação de várias unidades policiais.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“É a união da polícia, com informações de outras unidades. Conseguimos agregar e trazer resultados satisfatórios ao combates ao tráfico e outros crimes. A polícia está antenada e por isso está fazendo as operações de forma constante”, encerrou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade