Duplo Homicídio

Pai e filho são mortos a tiros no conjunto Feira X

As vítimas estavam fechando a loja para almoçar quando foram surpreendidas pelo criminosos.

04/10/2022 às 16h15, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O comerciante Ivanildo Pereira Delfino, 38 anos, foi morto a tiros por volta das 14h desta terça-feira (4), na Rua I, final de linha do conjunto Feira X em Feira de Santana.

Ivanildo Pereira Delfino

De acordo com testemunhas, três homens em um veículo Voyage de cor prata, anunciaram o assalto, quando Ivanildo estava fechando seu estabelecimento comercial, uma loja de acessórios para celulares.

O comerciante estava na companhia do filho Willian Jackson, 17 anos, que também foi atingido. O adolescente ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

As vítimas estavam saindo para almoçar na residência que fica do lado da loja, onde Ivanildo morava, quando o latrocínio aconteceu.

Uma guarnição Lobo Reserva 303, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou rondas pela localidade no intuito de encontrar os assaltantes e preservou o local do crime.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, muito emocionada a irmã de Ivanildo, Gilda Borges, lamentou o ocorrido.

“Simplesmente atiraram no meu irmão. Mais uma pessoa que eles chegam, assaltam e atiram e fica por isso mesmo. A vida da pessoa só vale um celular, ou seja, R$ 1.100, R$ 1.200, e meu irmão era um rapaz trabalhador, pai de família, e hoje está aqui morto, no passeio da loja dele. Amanhã ele será enterrado, e todas as rádios irão noticiar que mais um inocente morreu por conta de bandidos, eles roubam e ainda matam as pessoas. Será mais uma família chorando, uma dor terrível, tudo isso por conta de um roubo, que lá adiante será para usar drogas, porque não tem quem faça me explicar que estas pessoas roubam para sustentar família. Homem de verdade dá o seu suor, trabalha honestamente. Meu irmão estava saindo para almoçar e foram baleados, era um irmão, era um amigo, era um pai para mim e tiraram ele da família”, disse.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com os familiares, Ivanildo era motorista do Hospital Especializado Lopes Rodrigues(HELR) e saiu no dia 30 de setembro.

Polícia investiga se o caso trata-se de um homicídio ou latrocínio

Segundo a Polícia Civil, o comerciante foi atingido com tiros na cabeça, tórax e costas, com pistola calibre 9mm.

Ao Acorda Cidade, o delegado Luís Smyslov, que realizou o levantamento cadavérico com policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), informou que a polícia irá investigar se realmente trata de um duplo homicídio ou latrocínio, quando é roubo seguido de morte.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Um dos disparos atingiu o portão de entrada

“Pelas informações que colhemos aqui no local, o rapaz estava na loja que pertence a família, quando três homens armados em um veículo tipo Voyage prata anunciaram o assalto. Ele teria reagido, supostamente ele seria um CAC [Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador], e foi baleado. Enquanto que o filho que também foi baleado, chegou a ser socorrido mas não resistiu. A princípio nós vamos registrar como homicídio, mas se confirmando esta versão que ele estaria na loja e foi anunciado o assalto, que viriam para roubar a arma de fogo e que os bandidos levaram a sua arma de fogo, aí sim, nós vamos tratar de um latrocínio”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, não foi possível conversar com a família, diante do desespero de todos.

“A família está desesperada, chorando muito, então fica impossível conversar com eles neste momento, posteriormente iremos entrar em contato com eles, porque agora não tem a menor condição de conversar. Nós verificamos que no estabelecimento da vítima não tem câmeras, mas aqui nas proximidades existem algumas que irão nos auxiliar”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A população de feira de Santana espera resposta e o caso do feira v também que mataro também um senhor e uma senhora de 67 anos a polícia tem que prender esses vagabundos

  2. O governo atual já acabou com as saidinhas temporárias de preso, aumentou para 40 anos o tempo máximo de permanência na prisão, fez uma revisão e aumentou a pena e vários crimes. Pode não ter surtido efeito ainda, mas vai. Agora o opositor é favorável aos bandidos isso é declarado. Use a internet a seu favor, pesquise antes de sair comentando. Candidato é espelhamento do pouco ou muito que espero que alguém vai fazer pela nação.

  3. Vocês ainda culpam o PT? Mas Bolsonaro não ia revolucionar, mudar a historia, transformar o país num paraíso? Ah, o paraiso é só para ele, os filhos, agregados e falsos ricos, né?

  4. Faz o L . De luto. Um marginal que defende assaltantes de celular,como ele mesmo diz em vídeos que circula em redes sociais segundo lula os jovens só roubam os celulares pra tomar cerveja com os amigos , nesse momento os inocentes que destruíram uma família devem tá tomando uma gelada

  5. Mais resultados do governo de rui , comandado pelo lula. Polícia só nas blitz de lei seca e documentos IPVA.
    Parabéns! 👏👏👏👏👏👏👏👏

  6. O bolsonaristas aqui dos comentários estão desesperados ,pelo que percebi os patriotas cristãos conservadores de mentirinha estão fazendo políticas ate nas dores de uma familia que acabou de perder uma pessoa amada

  7. Pêsames a família muito triste tudo isso , más por outro lado “será que foi pra tomar uma cervejinha” e por aí o cidadão de bem continua sendo vítimas.

  8. Isso tudo acontecendo e o governador investindo em blitz as viaturas de feira só tem um trabalho ficar em cruzamento com guincho e a criminalidade cada vez crescendo vai chegar um momento que até a polícia vai pedir autorização pra trabalhar na cidade

  9. Segurança Publica é um dever do estado, Bahia se tornando o estado mais violento do Brasil, onde o PT governa a violência impera, é só prestar atenção que o governo não ta nem ai para a segurança do estado, pessoal acordem não repitam o mesmo erro do passado de colocar o PT para governar novamente o estado, o que vemos muito na cidade é blitz do IPVA, essa violência desenfreada não é culpa da PM e sim do governo que não investe em segurança publica

  10. O Lula está revoltado com a polícia só por q os jovens estão roubando celular pra tomar cervejinha , o crime cresce a cada dia , CHEGA DE PT , q apoia literalmente o crime

  11. Misericórdia Senhor essa rua cada dia que passa está mas perigosa tem assalto frequentemente por aí e lamentável Meus sentimentos aos familiares e amigos 😔

  12. PODEM AMAR O PT DA BAHIA, PODEM VOTAR NELES, HÁ MUITA COISA BOA FEITA, NÃO FOI UM GOVERNO DO CAOS, TEMOS QUE RECONHECER. MAS A SEGURANÇA PÚBLICA FOI A VERDADEIRA FALHA DAS GESTÕES PETISTAS. OS BANDIDOS REALMENTE NÃO TEMEM A POLÍCIA E NÃO SE INTIMIDAM NEM SE ACOVARDAM DE COMETEREM CRIMES EM QUALQUER HORÁRIO. MATAR, BASTA UM RESPIRO MAIS FORTE, JÁ ERA…

  13. Agora é hora de nossa polícia mostrar que não elucida e vai atrás somente de assasino de funciona rio público, Agora e hora de mostrar que a vida do pai de familia também e digna de empenho de vocês.

  14. Lamentável. Mortes banais que a Lei Penal se fosse séria manteria esses criminosos presos e não nas ruas para ceifar a vida de cidadãos de bem.

  15. Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.
    E que as pessoas tenham como exemplo e evitem colocar quem apoia esse tipo de coisa na presidência da República. A Bahia está entre os estados mais violentos do país. Vamos pensar bem em quem colocar lá.

  16. Como diz um certo sujeito. O bandido que rouba um celular não pode ser preso. Nós estamos passando por um momento muito importante para nosso país , é hora de rever isso que está acontecendo estamos em um país sem leis, um país onde as pessoas que cometem tem mais privilégios que os honestos.O nosso voto é quem pode mudar isso.

  17. Governador tem que a Pm pra fazer uma limpeza nesses vagabundos de feira, matar todos, só assim a população terá paz. Oh lugar cheio de vagamundo!!

    1. O governador Rui Costa disse em reportagem que o tráfico é emprego para os jovens,ele é do lado dos tiradores de vida.Triste realidade!!

    1. Um não, querem eleger dois, um presidente e um governador que nos trouxe a essa situação de segurança zero. Se o PT voltar só vai piorar. O povo fala das mortes na pandemia mas não conta as mortes violentas que se multiplicaram depois do PT na presidência por 14 anos.

      1. “TO CANSADO DE VER JOVENS SENDO MORTOS MUITAS VEZES INOCENTE OUTRAS POR ROUBAR UM CELULAR PRA TOMAR UMA CERVEJA NO FIM DE SEMANA” (LULA) E AI AGORA ESSA CERVEJA SAIU MUITO CARA PRA ESSA FAMILIA NÃO É MESMO! QUEM VOTA NO PT TA PEDINDO MAIS DISSO, E AS PESSOAS VÃO ESPERAR SER NAS SUAS FAMILIAS PRA ENTENDER O QUANTO ISTO DOI?
        MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA !

      1. A segurança pública é responsabilidade dos governadores, procure se informar. O Presidente Bolsonaro ao menos não fez discurso em apoio a assaltantes de celular como o ex-presidiário, e conseguiu aprovar a lei que permite as pessoas que necessitam obter uma arma para defesa.

        1. O presidente não dá poção de comprar comida imagiene arma , ou vocês ESTÃO pensando que uma arma é 10 reais? Acordem desse amor patriota de brinquedo.

          1. Para saber disso pesquisa se nos governos federais dos 14 anos anteriores a do atual esse o número de homicídios era de 65000 por ano se baixou ou aumentou? se aumentou o negócio a votar no 13 que vai ficar melhor 0 13 é governo estadual aqui há 16 anos e como está a segurança no estado em síntese é 13 e13 é 13 …. para tudo melhorar é o Brasil comunista socialista caviar é a melhor opção. Pois é educação está em primeiro lugar no Brasil a Bahia não tem analfabetos por que o 13 e o top da educação no país é a segurança é de 1a qualidade está sendo premiada como a primeira a liderar no brasil votem 13 13 13 em toda Bahia em 100% da cidade pra as pessoas viver em Paz.

        2. Mais uma vez ele faz pensando nos ricos. Quando é que um pobre vai ter condições de ter porte dr arma? Ele não está armando a população, está armado a elite. Bolsonaro não fez com que diminuísse a linha da pobreza quem dirás.

    2. Bolsonaro está na presidência há quase 4 anos, já que ele é o salvador da pátria, pq esse tipo de coisa ainda acontece ? Da forma que vc fala não era pra acontecer mais né?

      1. Amigo, ninguém falou em salvador da pátria, isso não existe, até mesmo pq tudo depende de 513 deputados, 81 senadores e ainda o STF. Portanto uma só pessoa faz muito pouco. A segurança pública no Brasil é responsabilidade dos governadores, e aqui infelizmente estamos sob o domínio do PT há muitos anos. O Presidente
        Bolsonaro ao menos não fez discurso
        em apoio a assaltantes de celular como
        o ex-presidiário, e conseguiu aprovar a
        lei que permite as pessoas que
        necessitam obter uma arma para
        defesa. Mas fica difícil lutar contra tantos políticos que veem assaltantes como “vítimas da sociedade”.

          1. Discurso? Três assaltantes contra um, qual a chance da vítima? Quantos são assassinados, estando desarmados e sem reagirem na Bahia, por criminosos que muitas vezes, estão de saidinhas e tornozeleira. Faz um levantamento de quantos são mortos estando armados e quantos são mortos desarmados. Como repórter o Sr. Tem facilidade para levantar essas informações de utilidade pública.

  18. Meu Deus, que tristeza para essa família. Um jovem de 17 anos com a vida inteira pela frente, um pai de família lutando para levar o pão para casa.
    03 marginais imagino que tem passagens, soltos e tirando a vida de inocentes para sustentar seus malditos vícios.
    Que Deus conforte a todos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade