Polícia

Operação Falso Consórcio amplia cumprimento de mandados

Mais cinco escritórios apontados como empresas de fachada são alvos de buscas realizadas pelas equipes da Polícia Civil.

18/08/2022 às 13h43, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução

Depois de cumprir 28 mandados de busca e apreensão em locais investigados por fraudes por meio de negociações de vendas de imóveis e automóveis, a Operação Falso Consórcio realiza mais cinco buscas em escritórios de empresas de fachada, responsáveis pelas fraudes, em Salvador, nesta quinta-feira (18). Os estabelecimentos estão localizados em prédios empresariais na região da Avenida Paralela.

Com os novos cumprimentos, sobe para 33 o número de mandados de busca e apreensão, com a coleta de materiais que irão contribuir para as investigações e prisões de grupos de estelionatários responsáveis por fraudes mediante a compra de imóveis e carros. Notebooks, computadores, celulares, pendrives e documentos foram apreendidos nos escritórios. A operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) aconteceu também em Lauro de Freitas, Cruz das Almas e Vitória da Conquista.

As ações são realizadas por 130 policiais do DCCP e dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

As informações são da Secom da Polícia Federal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade