Bahia

Estelionatários que negociavam venda de imóveis e carros são alvos de megaoperação da Polícia Civil

Os crimes eram cometidos por diversos grupos de estelionatários, através de sites de compras e redes sociais.

18/08/2022 às 07h28, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/SSP-BA

Mais de 130 policiais civis cumprem mandados em Salvador, Região Metropolitana e duas cidades do interior da Bahia, na manhã desta quinta-feira (18), durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), para reprimir fraudes cometidas mediante negociações de vendas de imóveis e veículos.

De acordo com o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, os crimes cometidos por diversos grupos de estelionatários, através de sites de compras e redes sociais, somam um prejuízo de mais de R$ 860 mil e 165 vítimas já foram identificadas. “Os criminosos atraíam as pessoas, com ofertas de vantagens inexistentes. Após receber o pagamento, os estelionatários fugiam de suas responsabilidades, cortando também a comunicação com os clientes”, detalhou.

Foto: Reprodução/SSP-BA

As investigações foram desenvolvidas conjuntamente em diversas unidades da Polícia Civil, entre elas, Delegacia do Consumidor (Decon), DCCP sede e Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Também participam da Operação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rapaz, o OLX e o Market do Facebook estão infestados dessas pessoas. Vários se dizem “consultores ou executivos” de vendas, tem uns cidadãos que colocam preços mega baratos em carros e dizem que são de Ribeira do Pombal, etc. Tudo golpe. Não sei como as pessoas não enxergam que estão sendo roubadas. Sinceramente, vejo que o ser humano se torna burro ao querer acreditar em vantagens do tipo que são oferecidas nos comércios eletrônicos.

  2. Lamentável como deixaram chegarem tão longe para tomar uma decisão! Se olhar o OLX e Facebook não irão faltar “ofertantes”, de qq forma, antes tarde que nunca!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade