Feira de Santana

Em Feira de Santana, diretora do Depin visita obra de reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira

A inauguração está prevista para ocorrer em junho.

13/05/2022 às 10h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

A delegada Rogéria Araújo, diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), esteve em Feira de Santana na quinta-feira (12), após uma reunião com servidores da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha. No Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, ela conversou com o delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coorpin, e visitou as obras de reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira no conjunto Jomafa.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Fiquei muito feliz com o que presenciei, é uma reforma que quando concluída vai aumentar a autoestima dos servidores, é um sonho realizado da Polícia Civil e da comunidade também de Feira de Santana que com certeza nos seus momentos de necessidade de procurar a polícia, vai encontrar um ambiente muito mais agradável. Nós estaremos torcendo evidentemente que a conclusão aconteça o mais rápido possível, para que os nossos policiais, os nossos servidores, tenham um ambiente melhor”, disse.

A previsão para inaugurar as novas instalações é junho deste ano.

“Eu fiquei encantada com o prédio. Na verdade, eu me senti entrando em uma unidade de primeiro mundo. Isso é um sonho da Polícia Civil da Bahia, todos nós delegados, temos esse sonho de consumo e graças a Deus está sendo realizado aqui em Feira de Santana e em alguns outros municípios da Bahia.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Sobre o fato de haver delegados assumindo cumulativamente mais de uma delegacia em algumas cidades do estado, a diretora informou que o novo concurso público da Polícia Civil pode resolver a situação.

“A ideia é não deixar nenhum município, nenhuma unidade policial do Estado sem um delegado de polícia. Infelizmente nós temos uma carência de efetivo e a solução que se buscou no momento foi esta, a substituição. Nós estamos aí já com o concurso previsto e esperamos com isso aumentar o efetivo da Polícia Civil, onde se tem oportunidade de suprir as unidades com pelo menos um delegado de polícia em cada delegacia do interior do Estado”, afirmou a delegada ao Acorda Cidade.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade