Feira de Santana

Delegada titular da Deam comemora resultado do Varal Solidário: 'Abraçado pela comunidade'

Quem quiser ajudar, basta comparecer à Deam, localizada na Avenida Maria Quitéria, e entregar os itens na recepção.

03/06/2022 às 19h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Criado há cerca de dois meses, o ‘Varal Solidário’ da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, está sendo bastante aceito pela população, que por empatia, se sente na obrigação em querer ajudar as mulheres vítimas da violência.

No local, estão disponíveis roupas para as mulheres e seus filhos, produtos de higiene e calçados. Além disso, a delegada titular Clécia Vasconcelos, informou que também é possível doar cestas básicas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As doações continuam chegando, as vítimas continuam se utilizando desse bazar. Então se alguém quiser doar, pode participar. Não há quem não tenha nada para doar, sempre tem alguém que tem muito menos que a gente, o bazar solidário tem surtido muito efeito, são produtos de higiene, e a população de Feira tem contribuído. Volta e meia chega gente na recepção e deixa uma sacola, e são pessoas não querem nem se identificar, então para a gente, só resta agradecer. A gente identifica o engajamento, e não apenas mulheres não viu, homens também passam aqui e deixam a sua parcela de contribuição, e isso deixa a gente muito feliz, porque a gente vê que a solidariedade, a empatia, realmente é o que irão amenizar esses tempos de sofrimento”, contou.

De acordo com a delegada, as vítimas não fazem parte apenas de uma classe social, e muitas vezes, as mulheres não conseguem voltar para casa e buscar os seus pertences.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós observamos a condição social dessa mulher, porque a violência não está só entre as mulheres pobres, quem quiser que pense isso, mas está em todas as classes sociais. Mulheres graduadas, mulheres com independência financeira, então nós dizemos, olha nós temos um varal solidário, um bazar aqui com produtos de higiene, roupas, roupas de cama, roupas de banho, vestuários, você pode subir lá e escolher. Muitas vezes, elas se assustam, e perguntam ‘eu posso levar esse creme?’ ‘Eu posso levar essa roupa?’ E eu respondo, pode! Quando não isso, muitas vezes a mulher sai de casa às pressas e não tem como voltar, não tem roupa, muitas vezes eles queimam as roupas delas, e como é que essa mulher vai começar do zero? E aí já temos aqui, tudo isso aqui são doações que a gente vai repondo, então esse varal tem ajudado muito”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Quem quiser ajudar, basta comparecer à Deam, localizada na Avenida Maria Quitéria, e entregar os itens na recepção. Já quem necessita de ajuda, pode registrar a ocorrência e, durante o acolhimento, informar de quais itens precisa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade