Polícia

Acusado de participar de atos antidemocráticos, ex-sargento da reserva Josafá Ramos é conduzido à delegacia da PF em Feira de Santana

Josafá Ramos, que reside no bairro Conceição, foi um dos bolsonaristas alvos da Operação da PF

17/03/2023 às 08h55, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana (Foto: Paulo José/Acorda Cidade)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O ex-vereador de Feira de Santana e sargento da reserva da Polícia Militar Josafá Ramos foi conduzido à delegacia da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (17), para prestar esclarecimentos sobre sua suposta participação nos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro, na sede dos Três Poderes, em Brasília.

Josafá Ramos, que reside no bairro Conceição, foi um dos bolsonaristas alvos da Operação da PF, que cumpre 78 mandados em nove estados e no Distrito Federal contra suspeitos de envolvimento nos atos.

Em 8 de janeiro, dia em que ocorreu a invasão à sede dos Três Poderes, em Brasília, o ex-vereador publicou vídeos em suas redes sociais, nos quais, supostamente, aparecia filmando a ocupação ao Congresso Nacional.

“A galera tá ocupando, furamos a barreira da polícia e já estamos no gramado. 8 de janeiro de 2023, Brasília”, teria declarado em comemoração aos atos.

Após as imagens viralizarem na internet, Josafá Ramos negou que teria ido a Brasília no dia da invasão e que, portanto, não participou da invasão ao Congresso, pois se encontrava em Feira de Santana.

De acordo com o advogado Hércules Oliveira, que representa o acusado, ele ainda não teve acesso aos autos da investigação, mas garantiu que o cliente não participou dos atos em janeiro.

“Temos convicção de que ele estava em Feira de Santana no dia. Então a gente vai trabalhar em cima dessa ótica. Vamos analisar, não tive acesso ainda aos autos, mas assim que ingressarmos aqui, vamos poder ter uma percepção do que está realmente acontecendo.

Veja a distribuição dos mandados, segundo a PF:

Bahia: 2 mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
Distrito Federal: 2 mandados de busca e apreensão;
Espírito Santo: 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão (mesmo alvo);
Goiás: 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão (mesmos alvos);
Maranhão: 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão (mesmo alvo);
Minas Gerais: 9 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão (mesmos alvos, sendo que um será alvo apenas de buscas);
Paraná: 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão (mesmos alvos).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: PF faz buscas na Bahia e outros estados contra suspeitos de envolvimento nos atos em Brasília

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os petralhas como sempre comemorando a miséria dos outros.
    Sorry agora,para depois chorar por 4 anos. lembra que o governo do ex presidiário só está no começo e demonstrou que vai trazer roubo e pobreza para os pobres de mente que votaram nele.

  2. Gravem isto aí, ele depois vai usar isto para se promover e querer ser vereador, o mais triste é saber que corre um sério risco dele conseguir, com a quantidade de alienados bolsonaristas que existem em Feira de Santana.
    É muito triste saber que teve feirense no meio daquela balbúrdia toda. Mas a conta já começou a chegar, é a melhor parte.

    1. Ilustre esse ai está preso , cometeu um crime federal que para seu conhecimento é um dos maiores da nossa constituição. E com isso vira ficha suja pq se tornou criminoso de alta periculosidade pq vai ser julgado como terrorista. Aí ainda em breve quando antes da poeira baixar , pessoal do RH vai fazer uma ligação informando que no final desse referido mês ele não tenha esperança de mais nunca ver o dinheiro do estado da Bahia cair na conta . Ou seja vai ter que ser vigia de farmácia ou de mercadinho quando sair da cadeia daqui a uns anos

  3. Ele não foi conduzido pra prestar esclarecimentos como diz a matéria.
    Foi cumprido mandado de prisão contra ele.
    Foi pro xilindró da PF

  4. O maior ato democrático que devemos dar é nas urnas

    Hoje em dia não voto em fila da puta nenhuma

    A lei me assegura esse direito

    Somos cobaia

    Eu fico observando as pessoas valorizando e bajulando, aqueles que eles dão vida boa.

    Muitos não tem nem um casa própria, os filhos estudam em escolas publica, não tem muitas das vezes nem um carro, alguns nem uma bicicleta tem.

    Como o que o dinheiro dar.

    Muitas das vezes nem cuecas tem pra vestir

    Mais dão valor aqueles, que eles dão boa vida

    Os políticos do Brasil, vivem vida de reis e rainhas

    Todos tem IPHONE

    Carros do anos

    E muitos vão dizer é normal kkk

    E quem dizem, muitas das vezes, estão andando com as mentes atribuladas cheio de dividas para pagarem kkkkk

    Os filhos muitas das vezes, não tem um lazer decente

    Kkkk

    Já os filhos do políticos viajam o mundo, estudam em escolas boas e caras

    E, muitos continuam bajulando políticos.

    Tudo com meu dinheiro

    Então eu posso falar. Tem que haver reforma acerca do que os políticos brasileiros ganham

    Passarem ganhar dois ou três salários mínimo.

    Ou que seja um trabalho voluntário.

    Enquanto os brasileiros, se fizerem cobaias e acharem que dar boa vida a política é normal. Vão continuar na merda. Graças a Deus, que eu não dependo de políticos.

  5. O Instagram desse Sr josafa é de um caos completo. Não sei como um indivíduo desses pode ser PM… Não tem condição nenhuma! Cadeia nos golpistas e em quem defende esses atos antidemocráticos, inclui se ai o Sr josafa ramos.

    1. Vixe, deve ter muitos com a pulga atrás da orelha e quando ver um carro preto tranca o toba de medo. Esses radicais estavam se considerando acima da lei e da ordem com uma arrogância imensurável.

  6. Ele e todos da aspra tem que pagar por esses crimes aí contra o estado democrático de direito , ou felicidades de ver esse golpista todo humilhado e passando esse vexame , toma rebanho

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade