Polícia

410 mil pés de maconha são erradicados pela PM na região Norte

A plantação contava com um sistema de irrigação por gotejamento e motor.

24/05/2022 às 20h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: SSP-BA

Cerca de 410 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar, na região Norte da Bahia, em menos de 30 dias na Operação Terra Limpa. Os flagrantes foram realizados pelos Comandos de Policiamento da Região Norte (CPR-N) e de Policiamento Especializado (CPE).

A última ocorrência foi registrada, no domingo (22), na zona rural do município de Sento Sé. Após levantamentos de informações e utilização de drone, equipes da 24ª Companhia Independente da PM (Jacobina) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, os militares encontraram 90 mil pés da erva.

Foto: SSP-BA

“A plantação contava com um sistema de irrigação por gotejamento e motor. O município de Sento Sé é o terceiro em extensão territorial no estado. O material foi incinerado no local. Continuamos monitorando toda a região Norte”, revelou o comandante do CPR-N, coronel Valter Araújo.

Também em Sento Sé, desta vez, entre os dias 7 e 8 de maio, efetivos do CPRN localizaram 172 mil pés da mesma droga. Ainda durante a Operação Terra Limpa, as equipes encontraram, no município de Remanso, mais 20 mil pés do plantio e outros 18 mil em Curaçá, todos situados na região Norte do estado.

Foto: SSP-BA

Policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes Caatinga e Semiárido), da Rondesp Norte, além das 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 25ª, 45ª e 96ª CIPMs participaram das operações.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quero aqui externar o meu mais nobre sentimento de gratidão e respeito por ter feito parte dessa unidade especializada CIPE-Caatinga e por ter sido fundador ao lado do hoje Cel PM Valter Araújo CMT CPR-N. Um homem conhecedor da região e dos problemas sociais existentes. Além disso, um grande estrategista mas ações e operações policiais nesse bioma. Parabéns à todos os guerreiros de caatinga e demais unidades que apoiaram os irmãos de arma e participaram dessa operação lograrando êxito. Isso é uma prova irrefutável de compromisso, coragem, determinação e sobretudo profissionalismo! À todos os companheiros de farda, um grande abraço. Que Jeová de Sabaot (Senhor das batalhas) os protejam e os livre de todo mal em nome de Jesus Cristo. Jailson Soares SGT PM

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade