Brasil

Polícia Técnica da Bahia cede perito para ajudar na identificação das vítimas de Brumadinho

Lotada na Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana, a perita atuará no IML de Belo Horizonte a pedido do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal até dia 9 de fevereiro.

01/02/2019 às 15h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia disponibilizará a partir de hoje (1) a Perita Odontolegal Nicole Prata Damascena para auxiliar no trabalho de identificação das vítimas do rompimento da barragem da empresa Vale, na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Belo Horizonte (MG).

Lotada na Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana, a perita atuará no IML de Belo Horizonte a pedido do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal até dia 9 de fevereiro. “Assim que recebemos a solicitação dos colegas da PF imediatamente nos colocamos à disposição, o Estado da Bahia se solidariza com todas as vítimas desta tragédia e faremos o possível para ajudar”, pontuou Elson Jeffeson, Diretor do DPT.

Nicole vai trabalhar na identificação através da odontologia legal, que consiste na comparação entre os achados odontológicos com as documentações ante mortem das vítimas. “Nosso principal objetivo é devolver os entes queridos aos familiares o mais rápido possível”, explicou a perita.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade