Feira de Santana

Polícia Militar participa de Workshop de Segurança Escolar em Feira de Santana

O evento registrou a presença do palestrante e coordenador do Serviço de Valorização Policial (SEVAP), capitão PM Ermilo Campos Lima, representando o coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL.

19/03/2019 às 14h02, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), junto a outras instituições, participou na manhã de terça-feira (19), do Workshop de Segurança Escolar, que aconteceu no auditório do módulo II, da Universidade Estadual de Feira de Santana e reuniu a comunidade escolar e autoridades para discutir sobre a segurança nas escolas.

Foto: Divulgação

A “mesa redonda” também buscou a mobilização e organização da sociedade em prol da segurança escolar, bem como mostrou soluções importantes e necessárias praticadas, e que atingem resultados, a exemplo da Ronda Escolar e PROERD (Programa de Resistência às Drogas), ambos, serviços da Polícia Militar.

O evento registrou as presenças do palestrante e coordenador do Serviço de Valorização Policial (SEVAP), capitão PM Ermilo Campos Lima, representando o coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL, professor André Luiz Matos, presidente do Comitê Gestor de Segurança Escolar, a enfermeira Nancy Oliveira, do Programa Saúde da Escola, da Secretaria Municipal de Saúde, demais autoridades civis, militares, diretores, vice-diretores, coordenadores, professores e imprensa.

“Quando eu falo de Ronda Escolar, falo com uma convicção muito grande de que acredito na proposta desse trabalho (…), estamos falando de um futuro que pode ser construído, metaforicamente, a seis mãos: às mãos da escola, às mãos da Polícia e às mãos da sociedade”, relatou o capitão Ermilo, destacando a importância do serviço e da colaboração de todos.

De acordo com o professor André Luiz Matos, “Há dois anos, o Comitê de Segurança Escolar trabalha com pioneirismo, promovendo reuniões para discutir questões relacionadas à escola, visando garantir a segurança da comunidade escolar, para que ela consiga realizar aquilo para qual foi designada”.

Atualmente o Comitê de Segurança Escolar é composto por Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Secretaria Municipal da Educação, de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, UEFS, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SEDUC, e outras instituições parceiras.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade