Rio de Janeiro

Polícia descobre que suspeito do ataque ao Porta dos Fundos embarcou para Rússia

Imagens mostram que ele chegou de táxi no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

02/01/2020 às 19h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia do Rio já sabe que Eduardo Fauzi, suspeito identificado no ataque à produtora do Porta dos Fundos, está em Moscou, na Rússia. As informações foram apuradas pela TV Globo nesta quinta-feira (2).

Ele viajou na tarde do dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes da expedição do mandado de prisão. Imagens mostraram que ele chegou de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio.

A polícia pediu nesta quinta a inclusão do nome dele na lista de procurados pela Interpol. Ainda segundo a polícia, ele tem uma namorada que mora em Moscou.Fauzi fez três viagens à Rússia somente ano passado. Desta vez ele embarcou num voo da Air France e está com passagem de volta comprada para o dia 29 de janeiro.

Eduardo também viaja para outros países com frequência para participar de eventos e apresentações da dança zouk.Procurado, o Itamaraty informou que o Brasil mantém acordo de extradição com a Rússia desde 2007 e que o pedido deve ser solicitado pelo Ministério da Justiça, conforme o trâmite em casos desse tipo. 

O Ministério da Justiça disse que, se o juiz original do caso pedir de fato a extradição, a pasta atenderá e encaminhará às autoridades.O ataque à produtora aconteceu no dia 24 de dezembro. Os investigadores afirmam que cinco pessoas participaram do ataque e que Fauzi foi o único que fugiu com o rosto descoberto.

Fonte: G1 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade