Bahia

Polícia Civil: Sindpoc convoca Assembleia da categoria com indicativo de greve

O sindicato informou também que já encaminhou a pauta reivindicatória à Delegada Geral da Polícia Civil.

19/06/2021 às 07h15, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) convoca a categoria para participar da Assembleia Geral Extraordinária, na próxima terça-feira (22), às 19h, com indicativo de greve.

A entidade convoca a categoria para debater os impactos na aposentadoria dos policiais civis após a aprovação da PEC 163/2021, na última terça-feira (16).

Segundo o presidente do SIindpoc, Eustácio Lopes, as perdas podem chegar a 40%. Atualmente o policial civil se aposenta com a última remuneração, porém com a PEC, a aposentadoria será calculada com a média das últimas 120 remunerações, o que causará danos irreparáveis aos policiais. Eustácio ainda reforça que a categoria está com salários defasados, sem reajuste linear há sete anos.

O Sindicato informou que o governo federal em 2019 aprovou uma reforma parecida, no entanto, a Advocacia Geral da União (AGU) garantiu aos policiais da esfera federal a integralidade para quem ingressou até a data de aprovação deste diploma, o que ainda não ocorreu no âmbito estadual.

O sindicato informou também que já encaminhou a pauta reivindicatória à Delegada Geral da Polícia Civil.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade