Segurança Pública

Polícia Civil se reúne com magistrado da Vara de Crimes Organizados

No encontro, diretores e delegados do DIP e do Draco trataram da integração entre as Instituições.

23/09/2021 às 10h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A união das Instituições no combate a criminalidade é uma das principais vertentes das atividades da Polícia Civil da Bahia. Na quarta-feira (22), os diretores e delegados do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) reuniram-se com o juiz Vicente Reis Santana Filho, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

O principal objetivo do encontro é aperfeiçoar a integração da Polícia Civil com o Poder Judiciário, por meio dos Departamentos, visando à ampliação das ações de combate ao crime organizado. “A repressão aos crimes decorrentes da atuação destes grupos, como o tráfico, e os homicídios, fazem parte do foco dessa afinação entre a Polícia Judiciária e a Justiça”, detalhou o diretor do DIP.

O diretor do DIP ressaltou a importância do alinhamento entre as instituições. “Cada unidade especializada destes Departamentos possui uma relação diária com o Poder Judiciário. Contudo, uma maior integração proporcionará ainda mais resultados positivos no combate aos crimes, principalmente os causam maior dano à sociedade, a exemplo dos Violentos Letais Intencionais (CVLI´s)”, afirmou o delegado Edernir Cerqueira.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade