Polícia

Polícia Civil apreende 29 Kg de maconha e prende dois homens no bairro Mangabeira

Um dos homens conduzidos pela polícia possui um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Paraná.

10/11/2020 às 17h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Policiais Civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-Draco) de Feira de Santana prenderam,por volta das 14h30 desta terça-feira (10), dois homens suspeitos de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu em uma residência localizada na Avenida Ayrton Senna no bairro Mangabeira. Foram apreendidos na operação, 40 tabletes de maconha prensada, cerca de 29 Kg, além e duas balanças de precisão e nove pacotes de uma substância aparentando ser cocaína.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado Deivid Lopes, titular da (DTE-Draco).Ele informou que a polícia vem recebendo muitas denúncias referentes a situações de tráfico na região da Mangabeira e está intensificando as ações de averiguação.

“Em uma dessas denúncias, a equipe manteve campana na região, próximo a uma residência e verificou o exato momento em que um rapaz ia pegar uma certa quantidade de drogas para suposta revenda. Tendo feita essa identificação, a equipe de imediato fez a abordagem desse indivíduo, constatou que ele estava portando a droga e verificou a origem da droga que ele estava que seria o local onde haveria o restante do material apreendido. Deslocando até a residência, a equipe fez a apreensão do restante da droga, apresentando 40 tabletes de maconha e algumas porções de cocaína”, afirmou.

Segundo com Deivid Lopes, a polícia verificou que o local onde a droga foi apreendida, seria o ponto de onde a droga seria distribuída na região da Mangabeira e para toda a cidade de Feira de Santana.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Um dos homens conduzidos possui um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Paraná e essa informação será melhor apurada para tomarmos as devidas providências. O outro é um mototaxista e a gente não consegue afirmar ainda qual o nível de envolvimento dele com a atividade do indivíduo que guardava a droga. Mas, ele estava com uma quantidade significativa de droga, o que caracteriza, de fato atividade de tráfico”, frisou.

O delegado ressaltou ainda que os suspeitos foram presos em flagrante, o que é permitido pela lei eleitoral que passa a valer a partir de hoje (10). A lei impede que sejam realizadas prisões preventivas e temporárias.
Ele salientou que a polícia trabalha com o intuito de localzar o destino e a origem das drogas apreendidas.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade