Polícia

Polícia apreende carga de carne em Conceição do Jacuípe e prende quatro suspeitos

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, os homens presos fazem parte de uma quadrilha que vinha praticando roubos e furtos na região e que era liderada por um detento do presídio de Feira de Santana.

28/09/2018 às 09h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Quatro homens foram presos, na noite da última quarta-feira (26), em Conceição do Jacuípe, quando foram flagrados por policiais da Rondesp Leste, sob o comando do Tenente Paulo Correia, na BR-101, no veículo Fiat Strada, de placa JSM 6046, carregado de caixas de carnes de charque sem nota fiscal.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Foram presos: Jeferson Pereira de Oliveira, 20 anos, morador do conjunto George Américo, em Feira de Santana; Lucas Oliveira Santos, 23, morador do George Américo, em Feira; Cederson Santos da França, 28, morador no bairro Garcia, em Salvador e Douglas Santana Brito, 18, morador no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A equipe da Decarga foi acionada e em um depósito, próximo ao estádio municipal de Conceição do Jacuípe, foram encontradas 1.080 caixas de carne de charque e apreendidas cerca de 32 mil quilos da carne. A polícia precisou contratar um caminhão para transportar as caixas para Feira de Santana.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, os homens presos fazem parte de uma quadrilha que vinha praticando roubos e furtos na região e que era liderada por um detento do presídio de Feira de Santana.

“Os quatro foram abordados e acabaram confessando como adquiriram aquela carne. Chegamos até o galpão e lá havia mais de 30 toneladas de carne, uma quantidade considerável. Toda a mercadoria foi apreendida pela Decarga. A mercadoria está sem nota e é de origem duvidosa. Vamos aprofundar a investigação para comprovar a origem dessa carga. Tudo indica que ela foi roubada ou desviada de outro estado, através de algum golpe, ou foi comprada sem nota fiscal. Também vamos interrogar o proprietário do galpão para ter mais informações”, disse.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, os quatro homens presos falaram que a carne seria levada para Salvador, onde seria vendida a comerciantes. Eles disseram que uma pessoa que está no presídio de Feira ia orientar o local exato para onde deveriam levar a carne.

“Os presos são dois de Feira, um deles tem cerca de 20 dias que saiu do presídio. Os dois têm envolvimento com o tráfico de drogas. E tem dois de Salvador, um de alta periculosidade, assaltante de veículos, inclusive está com curativo de um ferimento por tiro. Os quatro liderados por um homem que está no presídio e estava comandando tudo por celular”, informou o delegado.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade