Podcast

A história da O Boticário em Feira de Santana e da mulher por trás do sucesso da loja

Empreendedora conta a história de como trouxe a franquia para a cidade e curiosidades daquela época.

30/05/2022 07h30, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Arquivo Pessoal

Já pensou entrar numa loja, encontrar seus donos e depois tornar-se uma das donas também? Foi o que aconteceu com Ozana Barreto, do Grupo O Boticário, em Feira de Santana. Visionária, ela conta neste episódio do podcast Escuto Cá Entre Nós, a história de como trouxe a franquia para a cidade e curiosidades daquela época.

A empreendedora falou sobre beleza, fé, persistência, política, as filas na loja, as galerias da cidade como a Carmac e Arnold Silva, o restaurante Carro de Boi no Centro de Cultura Amélio Amorim, e a inauguração da loja que por coincidência ocorreu no dia do aniversário de Feira de Santana, em 18 de setembro de 1983.

Para Ozana, estar a frente do seu tempo é pensar em coisas inusitadas, que não estão dentro do contexto, da ordem social.

”Sempre tive um lado irreverente, um lado que diz não é bem assim, um lado que questiona tudo, porque homem pode e mulher não pode? (…) Temos que nos adaptar ao mundo, mas somos um pluriverso”, declarou.

Ozana também conta por que decidiu raspar a cabeça durante a pandemia de covid-19 e o significado da corajosa decisão. O Podcast está imperdível.

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. ANTONIO VILAS BOAS (PROF) disse:

    Inteligente, ágil, dinâmica, futurista. Parabéns pelo podcast com Ozana Barreto.

  2. Elisa de Jesus disse:

    Que mulher inteligente e sensata.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade