Feira de Santana

PM apoia famílias carentes com alimentos e produtos de higiene

As ações aconteceram na sexta-feira (16) e neste domingo (18).

18/07/2021 às 16h12, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Alimentos e materiais de higiene pessoal chegaram a mulheres e famílias carentes de Salvador e Feira de Santana, através do apoio da Base Comunitária Segurança (BCS) de Rio Sena e das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, após parceiros da comunidade e da da Central Única das Favelas (Cufa), respectivamente, solicitarem apoio das unidades. As ações aconteceram na sexta-feira (16) e neste domingo (18).

Na manhã deste domingo, os PMs da Rondesp Leste estiveram com integrantes da Cufa no bairro de Aviário, em Feira de Santana. Acompanhadas e cadastradas pela organização, mulheres da comunidade receberam 66 cestas básicas.

Conforme o comandante da unidade, major Fernando Cardoso, todos os materiais foram previamente higienizados e foi realizado um esquema para que as selecionadas recebessem os kits em segurança, evitando a disseminação do novo coronavírus.

“Foi um momento mais que especial. Agradeço a parceria e a confiança da Cufa depositadas na PM e em nossa unidade que, com certeza, seguirá reforçando o apoio a comunidade neste momento”, disse Cardoso.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Já em Salvador, a última sexta-feira foi de muita solidariedade naquele bairro do Subúrbio Ferroviário. A parceria com integrantes da comunidade fez com que a Base do Rio Sena montasse 60 conjuntos de materiais de limpeza e higiene pessoal e entregar aos moradores carentes da região.

“Tivemos o cuidado de entrar em contato com os líderes comunitários para que nos ajudassem no direcionamento dos materiais. Mesmo assim, quando estávamos entregando, percebemos que famílias bem necessitadas também precisavam daquele apoio e entregamos os kits a elas”, contou o comandante da BCS Rio Sena, tenente Ednei Fernandes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade