Expofeira🌵🌱

Plantas ornamentais embelezam Caminho da Roça na Expofeira

Além das ornamentais há as frutíferas e também ervas medicinais.

08/09/2018 às 17h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A 43ª Expofeira é um lugar onde se vê muitos animais, máquinas agrícolas, cultura, comidas típicas, artesanato e também lindas plantas ornamentais.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

No espaço Caminho da Roça, o verde das samambaias, mini-cactus, suculentas e também as rosas do deserto, bougainvilles e roseiras trouxeram ainda mais vida e expressividade ao clima de vilarejo do interior.
Vários expositores de Feira de Santana e região participam do “Caminho da Roça” e há uma imensa variedade de espécies de plantas. Além das ornamentais há as frutíferas e também ervas medicinais.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

A produtora Ana Maria Pena está chamando a atenção dos visitantes com as plantas do Cactário Oca Verde. Ela contou que participa do evento com a família Pimentel que tem tradição no cultivo de plantas e este ano muitas novidades estão disponíveis no stand.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“A Família Pimentel participa da Expofeira há mais de dez anos. Temos plantas como cactos em várias apresentações, tamanhos e bonsais. Estamos com muitas promoções, por exemplo, um cacto custa R$ 4 e se o cliente levar três, só pagará R$10”, contou.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Entusiasmada com toda a movimentação e os negócios na Expofeira, Ana explicou que este ano levou muitos cactos para expor e comercializar no evento, porque as plantas estão na moda, são tendência nas composições de paisagismo e decoração e atraem muitos clientes. Tanto pela praticidade, como são acessíveis e fáceis de cultivar.

Os bonsais que são plantas em miniaturas cultivadas com técnicas orientais são tão desejados como os cactos e suculentas e Ana revela que estão há venda plantas de até 20 anos de idade. Sobre esse tipo de cultivo numa região quente e seca como é Feira de Santana, ela explicou que não há segredos.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Apenas dedicação, regar todos os dias, ofertar três horas de sol diário, adubo de vez em quando e ter sempre atenção quanto a poda das folhas, galhos e raízes.

A produtora dá dicas para os seus clientes e os orienta sobre os cuidados com as plantas. Ela fez um convite para que as pessoas possam visitar a Expofeira e ver de perto todo o encanto das plantas do cactário e o clima gostoso do 'Caminho da Roça'.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“Convido a todos para que venham aqui . Temos muitas coisas bonitas, legais, novidades, e promoções. Venham que vocês vão gostar.

A 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana acontece até este domingo (9).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade