Feira de Santana

Plano Plurianual do município é aprovado com 35 emendas

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Pedro Américo (DEM) destacou o Plano Plurianual está alinhado ao ponto de vista do planejamento de gestão.

02/12/2021 às 15h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em duas sessões seguidas, a Câmara Municipal aprovou o Plano Plurianual (PPA) do município de Feira de Santana para o período de 2022 a 2025. Foram 19 votos favoráveis e apenas uma abstenção, do vereador Edvaldo Lima (MDB), que teve uma emenda rejeitada. A proposta original foi modificada por conta da aprovação de 35 emendas de um total de 70 apresentadas.

O Plano Plurianual define as prioridades do Poder Executivo para os próximos quatro anos e é considerado um dos projetos mais importantes para a cidade, já que traça as linhas gerais dos dois últimos anos do governo atual e os dois primeiros do próximo. As emendas aprovadas contemplam praticamente todos os setores, a exemplo de saúde, educação e transporte público.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Pedro Américo (DEM) destacou o Plano Plurianual está alinhado ao ponto de vista do planejamento de gestão.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"É importante a gente ressaltar que o Plano Plurianual é uma das leis mais importantes, independente da legislatura, seja do município, estadual ou federal. Porque é esta a lei que planeja os quatro anos da gestão, e o projeto do prefeito foi um projeto muito interessante, porque ele traz orientações de desenvolvimento sustentável da ONU. Então está alinhado ao ponto de vista do planejamento de gestão, mas naturalmente, todo plano é cabível de mudanças ou retiradas. Fizemos um debate muito bacana aqui na Câmara, foram apresentadas diversas emendas e entendo que foi uma grande vitória para a Câmara de Feira de Santana, uma vitória para a população de Feira", afirmou.

Ao total, 35 emendas foram aprovadas. De acordo com o vereador, se fez necessário esse quantitativo de aprovações e deu dois exemplos.

"Aqui eu darei dois exemplos de projetos que foram aprovados dentro dessas emendas. Tivemos um projeto sobre causa protetora do animal e isso não estava claro do ponto de vista da execução do planejamento, a ideia de construir uma estrutura para uma causa própria do animal de Feira de Santana. Teve outro projeto também aprovado que foi executado pela prefeitura de Feira sobre a Guarda Mirim, mas são projetos importantes para a cidade que vão ter um impacto positivo. Então ajudamos nesses projetos, colocamos alguns termos e esse é o objetivo do plano. Eu mesmo, apresentei 45 emendas, mas claro que dessas, algumas foram rejeitadas e outras aprovadas, que trazem um grande benefício para a população de Feira de Santana, e este é o papel do vereador", concluiu.

 

Com informações da Câmara Municipal de Feira de Santana e do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade