Saúde

Pessoas de 35 a 49 anos são as mais acometidas pela Covid-19 em Feira

Apesar de serem os mais infectados, a faixa etária de 35 a 49 anos é a terceira menor entre os índices de morte.

25/03/2021 às 12h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pessoas de 35 a 49 anos são as mais acometidas pela Covid-19 em Feira de Santana. Foram 9.905 registros. Em seguida estão jovens de 20 a 34 anos, acumulando 9.566 casos diagnosticados até esta quarta-feira, 24. Os dados são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Apesar de serem os mais infectados, a faixa etária de 35 a 49 anos é a terceira menor entre os índices de morte. Foram 59 óbitos provocados pela doença comunicados à Vigilância Epidemiológica.

Jovens de 20 a 34 anos também ocupam a menor taxa de mortes, acumulando dez registros – o menor índice é entre 15 a 19 anos, com uma morte.

O aumento de casos entre jovens pode ser atribuído a exposição que pessoas nestas idades são submetidas. Algumas delas, propositalmente, desrespeitam as medidas de segurança e participam de festas clandestinas, sendo infectadas e levando a doença para casa.

Os que moram com os pais, familiares idosos, ou os visitam frequentemente, acabam transmitindo a doença e podem ser responsáveis pela morte de pessoas queridas. Cerca de 77% dos óbitos por covid foram pessoas com comorbidades.

Idosos de 65 a 79 anos, apesar de ocuparem o quarto lugar entre os mais infectados (1.766), ficam em primeiro quando se trata do maior número de mortes. Foram 168 óbitos pela doença.

Abaixo estão pessoas de 50 a 64 anos. 139 delas perderam a vida. Este grupo ocupa terceiro lugar entre os mais infectados.

Já os idosos de 80 anos ou mais são os mais vulneráveis. Mais de 24% das pessoas diagnosticadas nesta faixa etária morreram.

A menor incidência da infecção é entre crianças menores de um ano, com apenas quatro casos. Não há registro de mortes em Feira de Santana nesta faixa etária.  

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade