Feira de Santana

Pesca solidária reúne mais de 30 pescadores em Feira de Santana

A pesca solidária teve como objetivo retirar o excesso de peixes da lagoa e fazer doação para instituições carentes de Feira de Santana.

20/12/2019 às 15h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A pesca solidária promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente na manhã desta sexta feira (20), reuniu no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira cerca de 30 pescadores. A pesca solidária teve como objetivo retirar o excesso de peixes da lagoa e fazer doação para instituições carentes de Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O chefe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman), João Dias, informou que esta ação acontece pela segunda vez na cidade e entre as instituições beneficiadas estão: Lar do Irmão Velho, Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC), Orfanato Evangélico e Dispensário Santana.
Ele frisou que participaram da pesca alguns pescadores que praticam a pesca esportiva.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É uma pesca de controle ambiental. Sou pescador, filho de pescador e o intuito é diminuir o número de peixes da lagoa. Da primeira vez pescamos entre 400 e 500 kg de peixe”, declarou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

João Dias contou que no Parque da Lagoa há espécies de peixe como: carpa, tilápia, tambaqui, tambacu, piau e traíra.

O cirurgião dentista Felipe Sousa participou da pesca solidária e comentou que ficou feliz em participar da ação que vai contemplar tantas instituições sociais.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Pesco desde criança e hoje trouxe toda a minha família para participar desse momento. Pescaria para mim é um estilo de vida. Eu pesco por esporte com alguns amigos. Gosto de contemplar a natureza. Sempre devolvemos os peixes de volta a natureza”, concluiu.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade